segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fora do G4 - Fora do Pacaembu

Dois tempos, dois times, dois jogos, uma derrota e as mesmas desculpas. O gramado, a arbitragem, o calendário...
De fato jogamos num pasto, a arbitragem do Paulista não tem nível nem pra apitar jogo de várzea e o calendário do futebol é totalmente irracional. Mas, isso afeta todos os times e não só o Corinthians, portanto não podem ser utilizados como justificativa pelo mau desempenho no Paulistão.
Algo está errado com um time que em dezembro ganhou do Chelsea jogando um belo futebol e domingo perdeu de virada do Linense. Esquema tático, falta de motivação, excesso de confiança, falta de atenção? Ou algo que ignoramos. 
Com o time quase completo não podemos dar a desculpa de time reserva e de desentrosamento. Na realidade, depois de um bom 1º tempo, o time voltou errando muito e só acordou depois de levar a virada. Aí foram pra cima, mas no bumba meu boi e desordenadamente. 
Os próprios jogadores reconheceram a superioridade do adversário e pediram maior empenho no próximo jogo, como vimos nas declarações do Jorge Henrique, do Alessandro e do Émerson. E, apesar de reclamar da arbitragem, Tite admitiu os erros do Timão e pediu mais atenção e concentração.
Não vou ocupar meu precioso tempo em comentar os lances do jogo. Vou me poupar, ou melhor, em Titanês, vou preservar meu cérebro dessa atividade para não me desgastar.

Apenas lamento que com uma das melhores estruturas do mundo futebolístico, com os melhores salários do país e diante de times de padrões varzeanos tenhamos perdido tantos pontos e ficado fora do G4. Concordo com meu amigo Silvinho. É um vexame.
Perder faz parte do jogo. O que não pode é jogar mal, desconcentrar, ser displicente, escolher o jogo que vale a pena se esforçar e entregar o ouro, levando uma virada mais vergonhosa que os empates anteriores. Pior que perder foi um 2º tempo horrível e o apagão da defesa nos dois gols do Linense. E, mesmo com um jogador a mais, não conseguir sequer um mísero empate. Concordo que o péssimo gramado atrapalhou, que o árbitro errou, mas os 2 gols saíram por falhas nossas. Também sei que, mesmo sendo campeão mundial, não dá pra ganhar tudo, mas ganhar de times fracos é obrigação. 
Agora é correr atrás do prejuízo, jogar a próxima fase fora de casa, possivelmente num pasto e sem contar com a torcida. Espero que essa derrota sirva para acordar o time e que com uma semana pra treinar, consiga melhorar, pelo menos os fundamentos mais deficitários, cruzamentos, bolas paradas e finalizações.
O amor pelo Corinthians sempre será o mesmo. Mas, isso não significa que somos cegos e surdos aos seu erros e que devemos ficar mudos diante dos mesmos. Se queremos o melhor para o Timão temos a obrigação de apontá-los e de cobrar desempenho e resultados. Apoiar não é passar a mão na cabeça do time nem ficar deitado eternamente nos louros de 2012. 
Novos aplausos só deverão acontecer por merecimento. E o time tem que fazer por merecer.
Eventos
Ficha Técnica - Linense 2 X 1 Corinthians
Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP) 
Data: 14 de abril de 2013 (domingo) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelo, Elias, Álvaro (Linense). Ralf, Danilo (Corinthians) 
Cartão vermelho: Marcelo (Linense) 
Gols: Linense: João Sales, aos 10, e Leandro Brasília, aos 18 minutos do segundo tempo; Corinthians: Guerrero, aos 2 minutos do primeiro tempo  
Linense: Leandro Santos; Marcelo, Álvaro, Fábio Lima (Bruno Ribeiro) e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenílson (Thiaguinho); Fernandinho e João Sales (Leanderson). Técnico: Bruno Quadros
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Edenílson; Ralf (Paulo Victor), Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Alexandre Pato); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite
Estatísticas
Errata das Estatísticas: 
Linense: 1 cartão vermelho

Créditos e fontes de imagens

meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Edu Sakurai
Vanessa Martins
interligado.com
republicadocorinthians.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário