Corinthians X Palmeiras

É um clássico. É o dérbi. Está em jogo um tabu de 17 anos sem perder do adversário no Pacaembu. 
Somos o campeão do ano anterior, mas só conquistamos um mísero pontinho em 15 disputados, estamos em último lugar na classificação e eles em penúltimo. Até parece que estamos olhando a tabela de cabeça para baixo. Mas não estamos não, essa é a realidade. Portanto, vamos pro dérbi com a força máxima para recuperar o que já perdemos, certo? Não. Errado. Vamos com o time reserva, porque:
Tem uma Libertadores no meio do caminho. No meio do caminho tem uma Libertadores.
Assim, com o 1º jogo da final contra o Boca Juniors, na Argentina, na próxima 4ª feira, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians resolveram poupar os titulares e Tite escalou o time só com jogadores reservas. Se está certo ou errado, só vamos saber dia 4 de julho.
O adversário também não virá completo, mas sim com um mistão, pois no meio da semana enfrentará o Coritiba pela final da Copa do Brasil e o título vale vaga na Libertadores do próximo ano.
Ficha Técnica - Corinthians X Palmeiras
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 24 de junho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho, Willian e Liedson. Técnico: Tite
Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Román) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdívia; Mazinho e Betinho (Maikon Leite). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Além dos titulares escalados, Tite relacionou Danilo Fernandes, goleiro; Antonio Carlos e Felipe, zagueiros; Luiz Ramires e Giovanni, meias; Elton, Gilsinho e Adilson, atacantes.
Felipão relacionou também Deola, goleiro; Fernandinho; lateral; Roman, zagueiro; Daniel Carvalho, Felipe e Patrick, meias; Maikon Leite e Vinicius, atacantes.
Apesar de entrar com um time considerado reserva, o Corinthians terá em campo jogadores experientes e de qualidade, muitos dos quais alternam a titularidade com a suplência.

Recuperado de cirurgia, Paulo André dará mais consistência à zaga do que o apavorado Antonio Carlos e Liedson, que entrou muito bem contra o Santos, é, sem dúvida muito superior ao Élton.
Romarinho, revelação do Campeonato Paulista terá sua grande chance como titular, formando dupla no ataque com William, tendo o Levezinho centralizado.
O meio campo, fundamental na marcação e na criação poderá ser nosso calcanhar de Aquiles. Marquinhos, zagueiro de ofício, não rende tanto improvisado de volante. William Arão ainda não justificou sua contratação e o Douglas, que eu tanto louvei sua volta ao Timão, apesar de ter qualidade técnica, está devendo futebol. Ainda meio gordinho, aparenta estar apático, desmotivado e até um tanto displicente. Tudo indica que seu perfil de jogador não se coaduna com o esquema tático TITEano, centrado na marcação coletiva. E pra complicar as coisas nossos laterais reservas pouco colaboram ofensivamente.
Mas, o dérbi sempre foi um campeonato à parte, o jogo é no Pacaembu e um clássico, por si só, já é uma motivação. E o adversário também vem meio remendado. Além disso é a oportunidade de ouro dos reservas mostrarem que podem ser titulares. 
Neste momento paradoxal em que estamos na final da Libertadores e na lanterna do Brasileirão, não podemos deixar de acreditar. E de apoiar incondicionalmente. Não importa quem veste o sagrado manto, entrou em campo terá nosso apoio. Vamos torcer, vamos vibrar, vamos apoiar... Com nosso pensamento vamos energizar a bolerada, vamos vibrar intensamente, vamos fazer a nossa parte. 
Sabemos que a vitória é possível, porquê

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
Fernando Dantas e Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
Almeida Rocha/Folha Press/esporte.uol.com.br
globoesporte.com
timaodecoracao-com-br
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

  1. Se as freirinhas do Jardim Leonor estivessem na nossa situação, lanterninha provisória no Brasileirão seria minimizada pela disputa da cucaracha. Eu acho lamentável que o Timão esteja na posição atual visto que dava para mesclar titulares e reservas -poupando algns casos pontuais- e visto que em alguns jogos houve uma certa má vontade de alguns jogadores. No time atual tem o Douglas e o Liedson dos quais a gente pode esperar alguma coisa. O problema é que o Douglas está muito longe das expectativas e o Liedson não atravessa uma boa fase. Se bem que na quarta eu gostei dele. Achei ele muito útil nas prendidas de bola, nas cavadas de falta. Para o que a gente precisava naquele momento foi bem útil. Só o fato do Adenor ter esquecido um pouco o Elton já é um avanço. Pra mim o que pega é a dupla de volantes, mais pela ruindade o Willian Airão do que pela improvisação do Marquinhos. De repente seria mais interessante, o Adenor escalar o Ramirez como segundo volante -pedindo para ele se atentar mais a marcação- e improvisar o Walace como segundo volante, deixando o Marquinhos na sua verdadeira posição.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!