Cuidado! Perigo

Há muito já foi dado o sinal de alerta. Estamos na zona de risco, flertando com o perigo e parece que só a torcida percebeu. Diretoria, comissão técnica e jogadores, com raríssimas exceções, ainda não deram conta da desgraça que nos ameaça. Já passou da hora de assumirem a responsabilidade e de tomarem as providências necessárias para evitar o pior. 
Estamos colhendo os frutos podres de um planejamento equivocado, da incompetência e da má fé de uma diretoria que prioriza seus amigos empresários e cuja marca é o desmanche. Não bastasse o desmanche do time, facilitou ou promoveu o desmanche da comissão técnica, sem reposição à altura, tentando tapar os buracos de ambas com improvisações que, obviamente, não deram certo. E assim, o time foi caindo pelas tabelas, eliminado da Libertadores, derrotado na final da Copa do Brasil e perigando de ser rebaixado da elite do futebol nacional. Como as improvisações não surtiram efeito e precisavam de um bode expiatório, rebaixaram o Osmar Loss para auxiliar, como se o técnico fosse o único responsável pelos maus resultados obtidos. E para substituí-lo, contrataram Jair Ventura, o técnico que foi demitido do Santos ao deixar o time próximo à zona de rebaixamento. Tudo indica que planejamento não é o forte dessa diretoria corinthiana. 
Na realidade o time é tecnicamente limitado e somente um técnico muito bom e experiente conseguiria arrumá-lo, pois, nem mesmo o Carille, após o último desmanche, estava obtendo sucesso. Com Jair Ventura o desempenho alvinegro é inferior ao obtido com o Loss. Assim com ocorreu na sua passagem no Santos, o time por ele treinado está próximo à zona de rebaixamento, com o agravante de termos menos tempo para obter os pontos necessários para afastar o perigo. E para piorar, o time tem uma atuação bastante irregular, muitas vezes beirando a mediocridade. 
Contratamos de baciada, mas na xepa da feira. Na realidade poucos se salvam e os mais antigos é que estão segurando o rojão. No geral, muita correria e pouco futebol. Cássio tem salvado o time de maiores vexames, Fagner faz o que pode, mas não joga sozinho, depois da saída do Balbuena, nossa defesa virou uma peneira, se Jadson não joga, a criação é nula e nosso ataque é uma piada de mau gosto. Danilo é o mais técnico desse elenco, mas só agora está tendo condições de jogo e Ralf, embora mau no jogo de hoje, consegue segurar a marcação. 
E quanto ao jogo contra o Botafogo, o time foi tão mal, que nem temos moral para reclamar da péssima arbitragem, das faltas invertidas e do pênalti não marcado. Para não variar, sem Jadson não tem criação, Danilo Avelar errou tudo o que tentou, Araos na armação foi um verdadeiro caos e a bola não chegou ao ataque. Danilo e Pedrinho foram os que conseguiram as melhores jogadas, mas insuficientes para reverterem a derrota num time desorganizado e sem padrão de jogo. 
Com o resultado, o Corinthians permanece com 39 pontos, caiu para o 12º lugar na tabela de classificação e corre o risco de perder mais uma posição, dependendo do resultado do jogo entre Sport e Ceará. E ainda caiu de 6 para 5 pontos a distância para a zona de rebaixamento. 
Está dado o sinal de alerta. Daqui para a frente, cada partida é uma decisão. Estamos na zona de perigo. Não dá para vacilar. É preciso jogar com raça e determinação para vencer e evitar o pior. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-brasilpostos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!