Corinthians X Internacional - Pré jogo


Depois da última viagem, lá no sertão de Goiás, em que trouxemos na bagagem, três pontos e muito mais, nossa casa, mais uma vez, estará em festa. Vamos receber visita. Uma visita milongueira, viciada em DVDs e que vem brava porque quando esteve no Rio de Janeiro, certa  caravela carioca invadiu a praia em que se banhavam e deu um caldo nos seus cavaleiros, molhando seus lenços e suas bombachas, entortando seus espetos e levando para Iemanjá, suas bombas de chimarrão. 
Com três empates, quatro vitórias e duas derrotas no campeonato, eles vão chegar de suas querências querendo montar acampamento no Paca para nos roubar três pontos preciosos.
Conhecemos bem a visita. Nosso comandante já dirigiu sua casa e já tivemos com eles várias pelejas. Ainda não nos perdoaram pelos títulos que perderam para nós e, sempre que nos enfrentam, o fazem com muito chororô. Ou seria com muito chororolado? Sempre chegam vermelhos de raiva, pensando em vingança e suspeitando de alguma trapaça. 
Por isso, temos que dar-lhes uma recepção digna de líderes que recebem seus convidados com respeito, mas que não admitem abusos, nem dentro nem fora de casa. Nosso “cão de guarda”, o Monstro, também conhecido por Ralf estará a postos, o Xerife Chicão, ajudado por Castan, já colocou cadeado nas porteiras e o Júlio César tem que reforçar as barreiras e se posicionar corretamente, para que não sejamos surpreendidos por nenhuma bala perdida de bola parada. Paulinho, ajudando o Ralf, deve correr também para a frente da casa e mandar seus petardos para a rede adversária. 
No meio da casa teremos um novo maestro, pois Zidanilo, de castigo, não tem autorização para receber as visitas. Mas, vamos poder contar com Alex, um antigo cossaco muito experiente e ladino, recém chegado da Rússia.  Jorge Henrique, de volta, vai reforçar nossa artilharia, fazendo companhia ao Príncipe William e ao Liedshow, nosso filho pródigo que tanto brilhou na terra de Camões e voltou à casa alvinegra para brilhar mais uma vez com a camisa do Timão. Pelos lados da casa, Fábio Santos e Welder não podem bobear. Têm que estar atentos em todos os momentos, marcando, apoiando, mas também avançando. E, se temos um Príncipe no campo, ainda teremos um Sheik no banco. Olha só o tamanho da nossa nobreza... E, ainda falta o Imperador que está dodói. 
No banco, além de Edenilson, que está se revelando uma bela promessa, ainda não teremos o recém chegado Ramon, pois Tite optou por levar o Dener. Apesar de Wallace ser um bom reserva, Paulo André, pelas suas qualidades técnicas e experiência, está merecendo uma chance.
Diante do que temos jogado no Pacaembu, temos tudo para vencer mais esta batalha. A Fiel estará lá, apoiando como sempre. Temos que ir pra cima e não dar espaços, marcando, mas também avançando, não podemos recuar quando já estivermos ganhando e nem desistir de procurar o gol. Liedson deve marcar a saída de bola dos zagueiros, mas sem ter que voltar toda hora para buscar a bola na intermediária, Júlio Cesar tem que estar mais atento para não rifar a bola quando for bater tiro de meta e os zagueiros não podem pensar que são meias armadores. Portanto, nada de chutões de zagueiros (nossos) para zagueiros (deles), até porque nossos atacantes não são altos. E um recadinho para o Xerife, muita calma e equilíbrio. Sem muito stress. Vamos deixar o nervosismo para eles.




Vamos buscar mais três pontos.
E o pentacampeonato.





Fontes de imagens 
nelsinholindo.blogspot.com
encantosdocerrado.com.br
esporte.ig.com.br
blogs.estadao.com.br
lancenet.com.br
timaovidaeemocao.blogspot.com

Comentários

  1. La vamos nós fazer favor para os outros,desgastar nossos jogadores a toa,e de quebra colocar a liderança em risco,para atender um pedido desses gauchos chorões,é duro Maria.
    Matador da fiel

    ResponderExcluir
  2. Fazer o quê? Nascemos com a vocação de ajudar os pobres e os oprimidos. Ora somos azilo, amparando velhinhos em fim de carreira, ora somos hospitais, recuperando doentes, ora somos cooperativa de reciclagem, recolhendo e tentando recuperar material descartado, ora somos protetors dos animais marinhos, colaborando para a não extinsão das sardinhas e dos lambaris, ora somos protetores de meninos birrentos e chorões, ops, chororolados... Quando lembramos que somos um time de futebol, treinamos, jogamos, ganhamos jogos e títulos e até construímos estádio. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!