Corinthians X Vasco - Pré jogo

Jogamos hoje para manter a liderança no Brasileirão. Estaremos em casa, mas, apesar do frio, com certeza o jogo vai ser quente e pegado. O adversário vem de um mau resultado em sua casa e vai querer reabilitar-se às nossas custas. Além disso, estreia sua mais famosa contratação do ano, que vai chegar querendo mostrar serviço.
Mas, isso não vai nos amedrontar. Apesar da ausência do capitão Xerife e do Alessandro, Wallace tem entrado bem e Welder, superando as expectativas, até parece veterano. Vamos jogar em casa, com o apoio da Fiel, com o time embalado, motivado e, com exceção das laterais, temos, também, bons jogadores no banco.
Jogando no Pacaembu, com um gramado melhor que o do Pituaçu, nossa superioridade técnica pode e deve fazer a diferença, o que, aliada à raça demonstrada nos últimos jogos, poderá e deverá resultar em mais uma vitória. 
Mas, isso não significa que teremos moleza. Precisamos estar atentos e vigilantes, evitando faltas próximas da área, além de marcar forte os meias e os atacantes adversários que, se ficarem livres, podem nos complicar.
Nosso treinador, mesmo respeitando o adversário, tem que colocar o time pra frente para matar o jogo no primeiro tempo. Suas declarações, no seu linguajar típico um tanto floreado, são animadoras e parecem demonstrar que ele está assimilando o espírito corinthiano de ser.
“A liderança cria essa visibilidade maior. Precisamos ter simplicidade para saber nosso trabalho, nossas limitações, mas também é preciso ter ambição, querer mais a valorização profissional. Coloco um peso de cobrança para defender o desempenho. Tenho de respeitar o Vasco, mas espero uma vitória para ser o melhor início dos pontos corridos em sete rodadas”.
Ele já fala em ambição e que espera uma vitória, o que nos livra do pesadelo da expectativa de ter o empate como meta. 
Mas, o que melhor expressa o sentimento da Nação Corinthiana é a declaração do jogador William, nosso novo Xodó, ao jornal O Estado de São Paulo:
“O Vasco é bem forte, de bom toque de bola e de muita qualidade. Mas, jogaremos em casa e temos que marcar em cima, pressionando. Não temos de temer ninguém. Há o respeito em campo, mas vamos jogar o nosso futebol com muita humildade e, com a bola nos pés, teremos ousadia. Independentemente de quem seja o adversário, dentro de casa temos de nos impor e vencer é nossa obrigação. Claro, temos de ter atenção nas bolas paradas do Juninho Pernambucano, que é muito bom. Mas estamos bem preparados”.

É isso aí garoto! Vamos buscar mais três pontos.
VAI CORINTHIANS!!!
Rumo ao Penta!!!


Fontes de imagens
pretoebranco.futblog.com.br
sodatimao.com.br
guiame.com.br
oguiadoesporte. wordpress.com.br
torcida.wordpress.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depenando o urubu

Vai Corinthians!

Em céu de Gavião, urubu não voa. É depenado.