Que decepção!!!


Após um empate heroico por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino fora de casa e uma vitória por 3 a 1 contra o Bahia na Neo Química Arena, nossa expectativa era uma vitória sobre o Sport de Recife. Mesmo jogando fora de casa, o fato do adversário estar na zona de rebaixamento, ter um elenco mais limitado, pior estrutura para preparação bem como condições salariais muito inferiores, colocava o Timão como favorito contra o time pernambucano. No entanto, fomos surpreendidos com a derrota e o time voltou para casa sem um mísero pontinho. 

Mesmo com uma escolha tática equivocada, o Corinthians fez um primeiro tempo equilibrado, mas não levou perigo ao adversário. O jogo foi morno e faltou mobilidade na partida, além de criatividade no meio campo para engendrar as jogadas necessárias. O Timão esteve muito apático e o Sport mais ligado no jogo. O coletivo não foi bem, dificultando o desempenho individual dos jogadores. A ausência de William foi muito sentida pelos homens que estavam em campo. Além disso, o esquema tático adotado tornou o time muito lento e sonolento sem conseguir sair da marcação imposta pelo adversário. Com os laterais presos na defesa e sem criatividade ofensiva, a postura do time parecia beirar a displicência, o que, aliado à falta de repertório, facilitou o jogo para o adversário. E aos 35 minutos do segundo tempo, com a colaboração do goleiro Cássio, o Sport abriu o placar com o gol de Paulinho Mocelin. E assim o Timão pôs fim a uma invencibilidade de 10 jogos no Campeonato Brasileiro, cinco vitórias e cinco empates, e o Sport chegou à sua terceira vitória seguida. 

Com o resultado, o Corinthians com 37 pontos, 09 vitórias, 10 empates, 06 derrotas e 49% de aproveitamento ocupa o 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Sport, com 26 pontos, 06 vitórias, 08 empates, 11derrotas e 35% de aproveitamento está em 18º lugar no Brasileirão. 

O próximo compromisso do Timão será contra o Fluminense  na quarta feira, 13/10, às 21:00 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Sport enfrentará o Cuiabá na quinta feira, 14/10, às 19:00 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, MT. 

Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu