Valeram os três pontos

Jogando em casa e com parte de sua torcida, a expectativa era de um jogo melhor do Corinthians, pelo menos com mais raça e mais entusiasmo. No entanto, não foi isso que presenciamos na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Não sei se foi a contusão do William, aos sete minutos de jogo, que influiu no ânimo dos jogadores, mas vimos em Itaquera um jogo morno, lento e sonolento, com uma tática equivocada, com o ataque muito preso e com pouca aproximação entre o meio campo e o ataque. Também ficou visível, a falta de variação de jogadas, revelando a pobreza de repertório da equipe. Na realidade, foi um jogo sem brilho e com pouca efetividade e criatividade. 

Merecem destaque as atuações de Cássio, que fechou o gol com boas defesas e garantiu a vitória, de Gabriel Pereira, autor do gol da vitória, de Gustavo Mosquito, autor do cruzamento para o gol, bem como o bom desempenho do experiente Fábio Santos. É importante assinalar o amadurecimento do Gabriel Pereira, que atuou focado na partida e, na medida em que o tempo passa, vem mostrando boa evolução. 

Com o resultado, o Timão com 40 pontos, 10 vitórias, 10 empates, 06 derrotas e 51% de aproveitamento ocupa o 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense com 36 pontos, 09 vitórias, 09 empates, 06 derrotas e 43% de aproveitamento estava em 9º lugar até o início da rodada. Com a vitória diante do Athlético-PR, subiu para o 8º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo, na segunda feira, 18/10, às 20:00 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo, SP. O Fluminense enfrentou o Athlético-PR neste domingo, 17/10, às 16:00 horas na Arena da Baixada em Curitiba, PR e venceu por 1 a 0. 

Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!