Corinthians 2 Flamengo 2 - Um jogo em cada tempo



Ficha Técnica: Flamengo 2 x 2 Corinthians

FLAMENGO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 15 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Mondini
Cartões amarelos: Paulo André (Corinthians); Muralha, Gustavo e João Felipe (Flamengo)
Gols:
CORINTHIANS: Alex, aos 25, Liedson, aos 46 minutos do primeiro tempo.
FLAMENGO: Bottinelli, aos 22, Negueba, aos 36 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Júlio César (Danilo); Alessandro (Nenê Bonilha), Paulo André (Chicão), Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Ralf (Willian Arão), Paulinho (Edenílson), Danilo (Ramirez) e Alex (Jorge Henrique); Liedson (Willian) e Émerson (Adriano)
Técnico: Cleber Xavier

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Leonardo Moura (João Felipe), Wellinton (David Braz), Alex Silva (Gustavo) e Júnior César (Magal); Airton (Luiz Antonio), Willians (Camacho), Ronaldinho Gaúcho (Muralha) e Renato Abreu (Bottinelli); Itamar (Negueba) e Deivid (Lucas)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


O amistoso contra o Flamengo revelou que o Corinthians inicia a presente temporada em uma situação favorável e explicitou os aspectos carentes, que precisam ser, urgentemente, sanados. 

Apesar de estar em início de temporada, o time titular, que atuou no 1º tempo, apresentou amplo domínio do jogo, chegando a manter 60% de posse de bola, ótimo entrosamento, boa movimentação, velocidade, boas jogadas e uma ótima atuação do meio campo com Alex e Danilo. 

Destaque para a atuação de Émerson, que mais uma vez demonstrou muita técnica e raça, com belas jogadas, com direito a chapéu em seu desafeto Renato. 



O 1º gol foi de Alex, aproveitando um erro do Flamengo na saída de bola. 


E o 2º de Liedson, num belo cruzamento de Fábio Santos, girando em cima de Welinton. O Goleiro deles nem foi na bola. 

O ponto mais frágil do nosso time foi a lateral direita. Alessandro, ainda fora de forma física e técnica, não conseguiu acompanhar as jogadas adversárias, além de errar passes e cruzamentos.



No 2º tempo, o time reserva deixou muito a desejar. Totalmente desentrosado, com erros na defesa, com um meio campo inoperante e muita dificuldade na armação, com problemas nas laterais e sem força ofensiva, ficou fácil para os reservas adversários empatarem a partida e poderiam até ter virado o jogo. Welder, contundido. foi substituído por Nenê Bonilha, 2º volante de ofício, e Ramon ainda não me convenceu que tem condições de jogar no Corinthians. Sou mais Dodô e Denner para reserva do Fábio Santos. A zaga parecia não ter voltado das férias e Chicão perdeu uma boa oportunidade de mostrar que tem condições de ser titular. No meio campo, a nova contratação, William Airão, que era reserva de Casemiro nas categorias de base do SPFC, em seu 1º jogo, deixou claro que não tem condições de substituir o Ralf. Edenilson foi o melhor em campo, Ramires, embora habilidoso e lutador, é meia atacante e não armador e Jorge Henrique é um atacante/volante. Assim, sem armação das jogadas, ficou difícil para o ataque. William, um tanto perdido, aparentou não estar em sua melhor forma e Adriano, pesado e sem mobilidade, até que tentou vir buscar o jogo, mas, não teve fôlego para tanto. William, por ter participado de quase todos os jogos do campeonato, deve estar mais entrosado com o time titular do que com o que atuou na etapa final.
A torcida compareceu em peso e já tentou recepcionar o elenco desde o aeroporto, no que, novamente, foi impedida pela Infraero. Mas, não desistiu e foi para as proximidades do hotel esperar e aplaudir os jogadores. No estádio, enquanto a torcida adversária não conseguiu lotar as arquibancadas a ela reservadas, faltou ingresso para a Fiel. As rádios chegaram a informar a presença de 70% da torcida do Timão. Mas, isso a TV Globo fez questão de esconder.
O jogo permitiu observar que o Corinthians neste ano pode beneficiar-se do seu maior reforço para 2012, a manutenção da equipe titular e de alguns bons reservas. Apesar do forte calor e do péssimo estado do gramado, castigado pelas chuvas, o time manteve a pegada e nem parecia estar disputando a 1ª partida depois das férias. O entrosamento foi o grande diferencial, bem como o fato de poder contar com Alex e Liedson descansados e em boas condições físicas, após férias normais, o que não ocorreu em 2011. Mas, apesar da boa performance demonstrada, ficou evidente que precisamos de reforços para as laterais, (para o lado esquerdo podemos encontrá-los no próprio Corinthians,) e de um reserva qualificado para o Ralf. E torcer para que o zagueiro Felipe e o meia Vitor Júnior deem certo no Timão, pois a zaga reserva deixou muito a desejar e precisamos de mais um meia armador. Espero que no próximo jogo não se use a mesma estratégia de um time para cada tempo. Acho mais inteligente trocar apenas as posições em que temos reservas razoáveis, pois o time da Lusa é bem  mais arrumado e articulado que o Flamengo atual e precisamos testar alguns dos novos contratados. Mas, isso já e assunto para outro post.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
youtube.com
globoesporte.com
Agência Estado/esporte.ig.com.br
Agência Estado/esporte.ig.com.br
Agência Estado/esporte.ig.com.br
Alexandre Vidal/Fla imagem/lancenet.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!