Corinthians X Cruzeiro



Depois da empacada diante da Lusa, o Corinthians vai em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro no Pacaembu. Enquanto o adversário tenta se aproximar do topo da tabela, o Timão corre atrás do prejuízo para entrar na briga pelo título. Pagando o preço por ter priorizado a Libertadores, com o time se reajustando devido algumas trocas no elenco, o próximo jogo é decisivo para o time embalar de vez.



Ficha Técnica - Corinthians X Cruzeiro 
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 25/7/2012, às 21h50 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (Asp. Fifa-SC) e Kleber Lúcio Gil (Asp. Fifa-SC) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho; Emerson Sheik e Jorge Henrique. Técnico: Tite. 
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Léo (Mateus), Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga (Sandro Silva) e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.



O Corinthians jogará quase completo. Danilo e Alessandro, poupados no jogo anterior para prevenir lesões, voltam ao time e a única baixa no time titular é Douglas, suspenso por ter recebido o 3º cartão amarelo. Tite armou o time no esquema 4 2 3 1, sem pivô, mas com Émerson que se desloca, com dois jogadores de velocidade, Jorge Henrique e Romarinho e com Danilo na armação.



Entrevista do Tite


Mas, a grande novidade é a presença de Paolo Guerreiro no banco de reservas, que poderá fazer sua estreia, caso haja necessidade de um homem de referência na área. 
Do lado do Cruzeiro, Celso Roth ainda tem algumas dúvidas na escalação. Borges com dores no joelho, Léo se recuperando de lesão e Tinga resfriado são dúvidas. Alex Silva está lesionado e Charles suspenso.


A volta de Alessandro e Paulo André readquirindo ritmo de jogo e mais entrosado com Chicão, dão mais consistência à defesa corinthiana, que precisa estar atenta com a rapidez de Wellington Paulista. Nos últimos jogos a nova zaga já demonstrou maior entrosamento e o fato de todo o time participar da marcação, muito contribui para essa maior consistência.
Jogando em casa, com o apoio da torcida e com o time quase completo, o Corinthians tem plenas condições de fazer desse jogo a retomada de uma trajetória vencedora e vitoriosa.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
gazetaesportiva.net
topicos.estadao.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
corinthianos-10.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!