Sabor amargo

Perder o jogo e os três pontos nos minutos finais devido a uma vacilada geral deixou um sabor amargo na boca de cada corinthiano. Principalmente pela falta de atenção demonstrada pelo time, cometendo a falta e dormindo no abafa dos baianos. O Vitória lutou o jogo todo e buscou a vitória até o fim. Embora com um elenco limitado, o time baiano não desistiu do jogo em nenhum momento enquanto o Corinthians, talvez ainda sentindo a perda do título da Copa do Brasil, não se concentrou devidamente, evidenciando, principalmente no início do jogo, muita dispersão, desorganização e um certo descontrole emocional. 
Além disso, jogadores escalados devido ao bom desempenho contra o Cruzeiro, (Emerson Sheik e Pedrinho), não foram bem em Salvador, obrigando o técnico a substitui-los na etapa final. Douglas foi outro que não correspondeu e Danilo Avelar e Léo Santos dormiram no segundo gol do Vitória. 
Lamentavelmente, Jair Ventura parece estar perdido, não conseguindo acertar o time nem melhorar seu desempenho. Sequer consegue motivar os jogadores e fazê-los suar a camisa. Sangue nos olhos, com raríssimas exceções, está apenas no mosaico e no grito da torcida. Hoje está muito claro, que o problema não era o Osmar Loss e que somente uma comissão técnica mais experiente, com mais cancha e com rodagem em grandes equipes, conseguiria tirar leite de pedra do que restou do campeão brasileiro de 2017. Estamos defasados em todos os setores, defesa, meio campo e ataque. Se não fosse o Cássio, nossa situação estaria muito pior, Jadson está sobrecarregado na criação, Ralf, mesmo sendo primeiro volante, tem que ajudar na armação e nosso ataque tem sido inoperante. 
Sou obrigada a repetir, perdemos jogadores chaves e não repusemos à altura. Não temos substitutos de qualidade para Balbuena, Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Jô. E para complicar, Romero e Clayson caíram de produção, Pedrinho é irregular, num jogo arrebenta no outro desaparece, e Emerson não consegue ter uma sequência positiva. E tem alguns que não servem para jogar no Corinthians e talvez nem para jogar futebol. 
Com o resultado, o Corinthians, com 36 pontos, caiu para a 12ª colocação na tabela de classificação, mas, graças aos tropeços de adversários em pior situação, aumentou de 4 para 5 pontos a distância da zona de rebaixamento.
Óbvio que sabemos de quem é a culpa da situação caótica que estamos vivenciando. Sobre isso, já falamos à exaustão. É deles que temos que cobrar e exigir soluções. Que AnDrÉSMANCHES e sua diretoria assumam suas responsabilidades e providenciem para 2019 um elenco consistente e competitivo de onde seja possível formar um time compatível com a grandeza do Corinthians. E que os jogadores do time atual honrem a camisa do Corinthians e os salários que recebem, jogando com garra para superar na raça as deficiências técnicas e táticas.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 26/10, às 19:00 horas contra o Bahia, em Itaquera. Jair Ventura terá mais tempo para treinar e arrumar o time, para "esvaziar a mochila" e corrigir os erros que o time vem cometendo com frequência. 
Com mais tempo para treino e descanso e jogando em casa com o apoio da torcida, esperamos e desejamos que o Corinthians reencontre-se com a vitória. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-mundoboaforma.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!