Respirando...

A ameaça ainda não passou, o fantasma continua rondando, mas já dá para respirar e tomar fôlego para debelar de vez o perigo do rebaixamento. Após a ilusão do título da Copa do Brasil, parece que a boleirada entendeu que não é hora de brincar em serviço, que é hora de reagir e de voltar a jogar bola. O jogo contra o Bahia mostrou mais raça dos jogadores e um maior empenho do time como um todo. 
Mas não foi só a garra que resolveu a parada. Fundamental para a vitória foi a técnica e o trato da bola protagonizados pelo Danilo. Há tempos a bola não era tratada com tanto esmero e carinho. Atuando de falso 9, Danilo marcou um gol, fez um pênalti bobo e se redimiu com um gol de bicicleta, selando a vitória e garantindo os valiosos três pontos. Mesmo com pouca atuação no ano e, portanto, sem ritmo de jogo, ele demonstrou que sabe tratar a bola, que é dono de uma técnica apurada e que ainda pode ser decisivo. Sem correria e movimentando-se na medida certa, mostrou que seu futebol está muito vivo, que tem muito a ensinar para a garotada e que ainda tem muito gás para queimar. Sem dúvida, apesar de ter cometido o pênalti, foi o nome do jogo, o melhor jogador em campo. 
Com o resultado, o Corinthians, com 39 pontoas, encontra-se na 11ª posição na tabela de classificação, ficando distante 5 pontos da zona de rebaixamento. Podemos dizer que o time voltou a respirar, embora ainda não esteja fora de perigo. Faltando 7 jogos para o término do campeonato, é preciso ficar atento, disputando cada partida como se fosse uma decisão. É preciso, sobretudo, terminar a temporada com dignidade. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!