Vitória magra contra o vice lanterna

Devido a abissal diferença técnica em relação ao adversário, a magra vitória do Corinthians frustrou a expectativa da torcida que esperava um melhor desempenho e um melhor resultado da equipe alvinegra. Embora controlando o jogo e tendo finalizado 27 vezes, o Timão só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos da etapa final com uma bela jogada de Boselli para Vagner Love que mandou uma bomba para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Jordi. 
Mesmo criando mais que nos jogos anteriores, os erros de finalização continuam sendo uma constante no ataque Corinthiano. A maioria das finalizações foram sem direção e fora do alvo, mas mesmo errando muito, o Corinthians deu trabalho para o goleiro do CSA. 
Com a defesa segura, reforçada pelo bom posicionamento do Gil, o Timão não chegou a ser ameaçado, mas teve muito trabalho para furar a retranca do time alagoano. Mesmo assim, Carille demorou para mexer no time e somente aos 15 minutos da etapa final, devido a inoperância ofensiva do CSA, substituiu o volante Ralf pelo meia Regis, e aos 28 minutos trocou Pedrinho pelo Boselli, deixando o time mais ofensivo. As mudanças produziram o efeito desejado: o gol salvador. 
Gol
Mas enquanto Vagner Love ainda comemorava o seu gol, Carille já preparava o volante Gabriel para substituí-lo. Ao invés de continuar atacando para ampliar o placar, o técnico optou por segurar o 1 a 0.
Ainda houve um pênalti claro em Danilo Avelar, não assinalado pela arbitragem, Aliás, o Corinthians é o único time da Série A do Brasileirão que não teve pênalti a favor na temporada e não tem um pênalti a seu favor há 52 partidas, sendo 48 oficiais e 4 amistosos. 
Individualmente, Fagner, Gil, Boselli e Vagner Love foram os melhores em campo, enquanto Pedrinho e Clayson ficaram devendo futebol. 
Apesar da vitória e da busca incessante do gol, o time continua com problemas ofensivos e com falhas em alguns fundamentos, com erros de passes e com dificuldades na armação e no arremate final. Dos 43 cruzamentos realizados, 33 foram errados e continuamos com dificuldades nas bolas aéreas ofensivas. 
Com o resultado, o Corinthians, com 15 pontos e com um jogo a menos, subiu para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e o CSA, com 6 pontos, permanece em 19º lugar. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Flamengo no domingo, 21/07, às 16:00 horas (de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera. O CSA enfrentará o Athlético-PR no sábado, 20/07, às 19:00 horas no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube,com/gutoFr14 Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!