Um time em transição

A vitória não veio, mas não faltou raça nem vontade. O time correu e se empenhou, mas não conseguiu matar o jogo. Acostumado a atuar num esquema tático retrancado e centrado na marcação, o time ainda não se sente totalmente seguro para atuar ofensivamente. Além disso, a deficiência técnica de alguns jogadores também influenciou negativamente no desempenho coletivo. E, para complicar, alguns atletas não possuem as características individuais compatíveis à nova forma de jogar implantada pelo Dyego Coelho. 
Embora com jogadores lentos na transição da defesa para o ataque, o time foi bastante ofensivo, mas não soube aproveitar as oportunidades de gol e, apesar de ter lutado, pressionado e finalizado 13 vezes, não conseguiu vencer o jogo. Faltou alguém no meio campo para dividir com o Pedrinho a armação das jogadas e, mesmo acabando o jogo com três centro avantes e indo para o abafa, o Corinthians não conseguiu sequer empatar a partida. 
Apesar da derrota, o Timão, sob o comando do Coelho, vem apresentando uma nova postura, o que deve facilitar o trabalho de Tiago Nunes no próximo ano. No entanto, algumas posições precisam ser reforçadas e alguns jogadores do atual elenco, por suas deficiências técnicas, deverão ser emprestados, devolvidos ou negociados. 
Com a derrota, o Corinthians permanece com 53 pontos e perdeu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em oitavo lugar, ainda depende só dele para classificar-se para a Pré Libertadores. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Ceará na quarta feira, 04/12, às 19:30 horas no Castelão, em Fortaleza, Ceará. 

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!