Reforçar para melhorar

No penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Ceará no Castelão por 1 a 0 e conseguiu a classificação para a pré Libertadores. Após um mau primeiro tempo, em que Cássio teve que trabalhar, o Timão voltou para a etapa final mais focado e, depois de várias tentativas, aos 36 minutos, Gustavo, que acabara de entrar em campo, substituindo o Ramiro, abriu o placar após escanteio cobrado por Clayson. 
Com 61% de posse de bola, o time finalizou 18 vezes, teve 6 chances de gol, mas só aproveitou uma. E só abriu o placar quando ficou com um jogador a mais em campo, devido a expulsão do jogador cearense Lima, pelo segundo cartão amarelo. 
Embora o time esteja mais ofensivo, a deficiência técnica de alguns jogadores é visível. Falta objetividade, principalmente no terço final do campo e no arremate final. 
Gol
Janderson e Gustavo foram os melhores em campo. Clayson aproveitou bem a expulsão do Lima, encontrando espaço para jogar, e cobrou o escanteio que resultou no gol do Gustavo. Por outro lado, Júnior Urso continuou hibernando e Ramiro continuou jogando sem ânimo e sem entusiasmo. Parece que eles ainda não entenderam o que é Corinthians. 
Com o resultado, o Corinthians, com 56 pontos, ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro e o Ceará, com 38 pontos, a 16ª posição e ainda depende do resultado da próxima e última rodada do Brasileirão para se manter na elite do futebol nacional. 
Para passar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Timão precisa de reforços na defesa e no meio campo. Faz-se necessária a contratação de um bom zagueiro para fazer dupla com o Gil, de um lateral esquerdo e de um meia de criação, capaz de fazer a bola chegar aos atacantes. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense, no domingo, 08/12, às 16:00 horas na Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo. O Ceará, no mesmo dia e no mesmo horário, enfrentará o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com 
youtube.com/Futebol é Rei! - globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!