Que baita tempestade!!!

Que baita tempestade caiu sobre o Corinthians no seu jogo contra os porcos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, (jogo atrasado) no Allians Parque. Uma verdadeira chuva, de água e de gols, inundou a área do Timão que perdeu de 4 a 0 do seu arquirrival.

Em sua entrevista coletiva, Vagner Mancini, técnico do Corinthians, afirmou que o resultado do jogo foi um acidente de percurso, que o time ainda não está pronto e tem muitos ajustes a serem feitos. É fato que o time ainda não está pronto. Mancini pegou um time na condição de terra arrasada e conseguiu afastá-lo da proximidade da zona de rebaixamento. No entanto, o elenco é apenas mediano, com pouquíssimos jogadores de primeira linha. Não é um time cascudo e acostumado a vencer grandes embates, tendo sido eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. 

Mancini tem feito um bom trabalho, conseguiu organizar o time, mas no derby errou na escolha da estratégia de jogo. O Palmeiras tem um bom elenco e não é por acaso que está na final de dois campeonatos, a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. O Corinthians não tem time para jogar de igual para igual com o time verde da Turiassu nem com o Flamengo, tanto que foi goleado pelos dois. Teria que atuar mais fechado e sair no contra ataque. 

Os dois gols no primeiro tempo e o terceiro no início da etapa final mexeu com o psicológico dos alvinegros. O time não conseguiu reagir e acabou tomando o quarto gol. Fábio Santos, em entrevista ao término do jogo, disse que o Corinthians fez tudo ao contrário do que Mancini havia pedido. Se isso ocorreu, cabe analisar porque o time não conseguiu em campo, corrigir essa falha e voltar a fazer o que foi pedido pelo técnico. Será que os jogadores não conversam durante o jogo? Não é para isso que existe o capitão do time? 

Com falhas em todos os setores do campo, defesa, meio campo e ataque, com erros individuais e falhas no coletivo, o Corinthians sucumbiu ao bem organizado Palmeiras, que tem um elenco melhor qualificado e um time melhor estruturado. Os menos piores em campo foram Fagner, Cazares e Léo Natel. Cantillo, Jô e Gabriel foram os piores. Cantillo nada produziu, Jô muito pesado e sem mobilidade foi um peso morto no ataque e Gabriel errou tudo o que tentou e falhou em três gols do rival. E para culminar sua péssima participação acabou sendo expulso por agressão ao Danilo fora da disputa de bola. 

Com o resultado, o Corinthians com 42 pontos, 11 vitórias, 9 empates, 9 derrotas e 48% de aproveitamento ocupa o 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras com 51 pontos, 14 vitórias, 9 empates, 6 derrotas e 59% de aproveitamento está em 5º lugar no Brasileirão. 

Apesar da derrota, o Corinthians ainda tem chance de conseguir a classificação para a Copa Libertadores. Mancini conseguiu organizar o time, que na reta final do campeonato nacional terá, na maioria dos jogos, adversários que estão na parte de baixo da tabela. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Sport na quinta feira, 21/01, às 21:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Palmeiras, no mesmo dia, às 19:00 horas, enfrentará o Flamengo no estádio Mané Garrincha em Brasília, DF.  


Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!