Alô Nação Corinthiana! Ainda estou comemorando. Análises? Só na próxima semana.

Já fui cobrada porque ainda não analisei o último jogo nem o campeonato. Acontece que entrei numa semana sabática, além de ter perdido minha corneta nas comemorações. Afinal, não é todo dia que nosso time é pentacampeão. Por isso, nada de análises do jogo, do time, nem do campeonato... Até começar a Copinha, sem ver o Corinthians jogar, vai sobrar tempo para analisar, questionar, criticar, elogiar e especular. Por hora, eu só quero comemorar e reviver intensamente os momentos de alegria e de felicidade.
Um dia que começou cheio de tristeza e saudade pela partida do Magrão, terminou com muita alegria e felicidade, com o Corinthians Pentacampeão. A gente nem lembrava ou não sabia do pedido do Doutor, mas seu desejo foi nesse dia atendido pelo Criador. Sem ter o título brasileiro, Sócrates entrou em campo e jogou a partida, além de estar presente, também na torcida. Antes do apito inicial, que cena mais emocionante. Quase 40 mil Sócrates presentes no Pacaembu. 
Depois de tanta emoção, muita expectativa e alguns sustos. Mas, esse papo eu deixo pra depois. Agora o que interessa de fato é reviver a alegria do torcedor. É sentir novamente a emoção de ser pentacampeão.
Embora fosse um Campeonato Brasileiro, nosso título ultrapassou nossas fronteiras, chegou ao vizinho Uruguai e ganhou o mundo, nas TVs, na internet e nos jornais.
Mas, como aqui é Corinthians! não poderia faltar a irreverência, a provocação... Embora o jogo fosse com o Palmeiras, nada de imitar o Porco, isso o Viola já fez. Embaixadinhas, isto é coisa do Capetinha e São Jorge poderia não gostar... Tinha que ser algo original, mas com a cara do Palmeiras atual. 



E não é que o Jorge Henrique encontrou a solução. E o vácuo dos títulos  do rival resolveu chutar. Só que da homenagem eles não gostaram e armaram a maior confusão.
Mas a nossa torcida gostou e o nosso herói, até homenageou.
Mas, não só isso. As comemorações aconteceram em toda parte, na capital, no interior, em outros estados e no exterior. Eis uma pequena amostra da alegria da Fiel.
Mas, como não abrimos mão de ser maloqueiro, como somos o time do povão, nada melhor que este rap pra animar a comemoração.




Créditos e fontes de imagens
Vídeos: youtube. com
Charges: Meutimao.com.br
Fotos:
@lucasrichers
meutimao.com.br

Comentários

  1. Maria Angélica. VEndo o trecho da torcida corinthiana festejando em pleno reduto sardinhesco eu me lembrei do dia em que o Corinthians foi campeão em cima da Ponte Preta. Eu morava m São Vicente e os rojoes tomaram conta do céu vicentino. Aliás tem uma história que diz que a torcida corinthiana supera a santista lá em Santos, mas isto não tem lá muita importância. O importante é que fomos campeões com time cheio de "apesar de" (apesar do goleiro braço de jacaré, apesar do lateral-avenida, apesar do técnico tido como incompentente....)
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!