Botafogo-SP X Corinthians - Copa São Paulo de Futebol Júnior - Final

 
Pela 16ª vez o Corinthians vai participar de uma final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão do torneio, o Timãozinho, em busca de seu 9º título, vai enfrentar o Botafogo-SP, neste domingo, 25/01, às 10:50, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP. 
A equipe de Ribeirão Preto, a grande surpresa do campeonato, disputa sua 2ª decisão e busca um título inédito. Em 1983, o time liderado por Raí e Paulo Egídio ficou com o vice-campeonato da competição ao ser superado pelo Atlético-MG, no Pacaembu. No atual torneio, na segunda fase, o Botafogo-SP derrotou o xará do Rio de Janeiro nos pênaltis, nas oitavas  de final venceu o Fluminense, nas quartas o Grêmio e eliminou o Palmeiras na semi final, vencendo o jogo por 2 a 1. 
O Corinthians está invicto na competição, venceu os sete jogos disputados, marcando 25 gols e sofrendo apenas quatro. Classificado em 1º lugar na fase classificatória, venceu o Guaicurus-MS por 3 a 1, o Rio Branco-AC e o Grêmio Barueri por 4 a 0. Nos confrontos diretos, eliminou o Grêmio Prudente, (5 a 1), o Goiás, (2 a 0), o São Caetano, (4 a 2) e o São Paulo, (3 a 0).
Além da disputa pelo título, outro confronto do jogo será pela artilharia. Isaac Prado, do Botafogo-SP, Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, e Victor, do São Caetano, são os artilheiros da Copinha, com oito gols. Assim, os finalistas têm a chance de desempatar a contagem na partida de domingo.
O técnico Rodrigo Fonseca, na decisão contra o Corinthians, não poderá contar com o capitão Lineker, que foi expulso na semifinal contra o Palmeiras, mas o zagueiro João Neto retorna ao time após cumprir suspensão na rodada anterior.
No Corinthians, o técnico Osmar Loss, terá os desfalques do meia Matheus Cassini e do atacante Gustavo Tocantis, que cumprem suspensão automática após receberem o 2º cartão amarelo.
Atuarão na arbitragem, Thiago Luis Scarascati, árbitro principal; Leandro Matos Feitosa, árbitro assistente 1; Fabrini Beviláqua Costa, árbitro assistente 2, e Alysson Fernandes Matias, quarto árbitro. 
Num Pacaembu lotado, com a maioria da torcida alvinegra, os garotos de Ribeirão Preto duelarão pelo título com o time que tem o melhor desempenho no campeonato. Osmar Loss, mesmo reconhecendo as qualidades do adversário, promete manter a mesma postura utilizada pela equipe alvinegra dentro de campo.
“Vamos procurar não mudar a postura. Sabemos da qualidade do Botafogo, que teve talvez o caminho mais difícil para chegar à final. O time eliminou quatro equipes consideradas de grande valia no futebol de base, e não podemos menosprezar isso, mas não vamos mudar a forma de jogar, porque vem dando certo”. (Osmar Loss).
Atual campeão Paulista e Brasileiro da categoria sub 20, o Timãozinho tem amplas possibilidades de conquistar seu 9º título da Copa Paulista de Futebol Júnior, desde que mantenha a mesma disciplina tática, a mesma pegada e a mesma raça e determinação que tem demonstrado em campo no campeonato. Importante, também, é manter o equilíbrio psicológico, não se afobar, tocar a bola e jogar com maturidade e segurança. Os dois desfalques farão falta, mas o técnico e a torcida deverão passar confiança aos garotos que entrarem, talvez Marcinho e Yan, que já têm atuado em jogos anteriores. Além disso, embora contando com as habilidades individuais de seus comandados, Osmar Loss sempre focou a atuação do time no coletivo, o que aumenta a confiança na equipe em mais uma decisão de campeonato. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
facebook.com/Henrique Lhp/‎CORINTHIANS Bi Campeão Mundial
João Valdevite/Agência Botafogo/botafogosp.com.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press e Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
alvoenegro.wordpress.com
Gazeta Press
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!