São Paulo X Corinthians - Copa São Paulo de Futebol Júnior - Semifinal

Nesta 5ª feira, 22/01, às 21 horas, o Corinthians enfrentará o São Paulo pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, SP. Será o confronto da melhor defesa do torneio, com apenas 2 gols sofridos e 20 gols marcados, e o melhor ataque, com 22 gols marcados e 4 sofridos. Estarão em campo, dois times com 100% de aproveitamento e até agora, as duas melhores equipes da edição atual da Copinha.
Enquanto o Timãozinho tem no atacante Gabriel Vasconcelos a principal esperança ofensiva, o time do Jardim Leonor tem em João Paulo o seu artilheiro no torneio, ambos com 7 gols marcados para suas equipes.
Por questões de segurança, a Federação Paulista de Futebol transferiu o jogo para Limeira. Barueri era a casa do Corinthians, e o São Paulo havia mandado todos os seus jogos em São José dos Campos e Limeira foi o local dos confrontos do Palmeiras, que na outra semi final, vai atuar em Barueri contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
O estádio Major Levy Sobrinho, por problemas de segurança, estava impedido de receber partidas com venda de ingressos até a tarde de quarta feira. Para liberar a comercialização, a FPF, "milagrosamente", conseguiu os laudos que faltavam em tempo recorde. 
Serão colocados a venda 16 mil ingressos. Segundo informações do site do Corinthians, "as torcidas dividirão igualmente as arquibancadas, com sete mil ingressos disponíveis para cada time. O setor de numerada será misto, com dois mil bilhetes à venda. A torcida corinthiana deve acessar o estádio pelos portões 4, 5 e 6. As entradas de arquibancada custam R$ 20 e das numeradas R$ 30.
A partir das 17h haverá isolamento na região e só terão acesso os torcedores que já tiverem ingressos. Os portões serão abertos às 19h."
Duzentos e dez oficiais cuidarão de segurança, sendo 150 policiais militares e 60 profissionais da Guarda Civil Metropolitana. Durante o trajeto de São Paulo para Limeira, bem como no retorno para a capital, haverá escolta para os ônibus de torcedores, devendo os veículos de cada time trafegarem por estradas diferentes.
Prováveis escalações
Corinthians: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Lucas Balardin e Arana; Marciel, Maycon, Matheus Vargas e Matheus Cassini; Gabriel Vasconcelos e Tocantins; Técnico: Osmar Loss
São Paulo: Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes e Leonardo Prado; Luiz Araújo, Inácio e João Paulo; Técnico: Menta
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro: Daniel Destro do Carmo
No jogo de hoje, além da ausência do zagueiro Pedro Henrique, promovido para o time principal, o Timãozinho terá o desfalque de Rodrigo San, suspenso por ter levado o 2º cartão amarelo. Ele será substituído por Lucas Balardin e não terá nenhum zagueiro no banco de reserva alvinegro.
A expectativa é de um jogo equilibrado e muito pegado. Dos dois times com as melhores campanhas, após o confronto, um deles deixará o campeonato e ninguém quer cair fora. Mas, no último jogo, nossos garotos demonstraram equilíbrio emocional e muita raça para virar o jogo. Confio que hoje, a postura do time será o diferencial que nos proporcionará a passagem para a disputa final.

Créditos e fontes de imagens

globoesporte.globo.com
fielcorinthiano.com
Vanderlei Duarte-EPTV-globoesporte.globo.com
alvoenegro.wordpress.com
Gazeta Press/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!