Walter salva o Corinthians

Graças às boas defesas do Walter, o Corinthians não foi vazado na Toca da Raposa e conseguiu trazer um ponto de Belo Horizonte. Mesmo com mais posse de bola, (54% contra 46% do Cruzeiro) o time teve dificuldades na criação e a bola pouco chegou ao ataque. Gustavo, muito bem marcado pela zaga mineira, não conseguiu ser efetivo e Clayson, sem inspiração, pouco contribuiu para a criação de jogadas. 
Sem Fagner, na seleção brasileira, e com a contusão de seu substituto imediato, Michel Macedo, o zagueiro Bruno Méndez, improvisado na lateral esquerda, foi bem na defesa, mas pouco se arriscou ao ataque. Sornoza, muito apagado no jogo, pouco contribuiu na criação, sobrecarregando o Jadson. Sem Pedrinho e Mateus Vital, (com a seleção olímpica), o time perdeu em intensidade e mobilidade. Mesmo a entrada de Everaldo, ainda sem entrosamento com a equipe, pouco influenciou no ritmo da partida. 
Sem criatividade no meio campo e com dificuldades na lateral esquerda, o time rodava a bola, mas pouco agredia a meta adversária, ao contrário dos cruzeirenses que, quando pegavam a bola, partiam para o ataque. Foram 23 finalizações do Cruzeiro, com 10 chances de gol, contra 6 finalizações do Corinthians, com 3 chances de gol. 
Com vários desfalques e jogando fora de casa, o resultado não foi uma tragédia, mas o desempenho do time deixou muito a desejar, principalmente na armação e na criação. Defensivamente o time foi bem, mesmo com as ausências. Bruno Méndez e Marllon não comprometeram. Mas, ofensivamente, a equipe deixou a desejar e precisa melhorar muito. 
Individualmente, Walter foi o melhor em campo e com defesas difíceis garantiu o empate. Ralf e Júnior Urso também tiveram uma boa atuação. Clayson e Sornoza atuaram muito aquém do que podem produzir.
Com o resultado, o Corinthians, com 12 pontos e com um jogo a menos, está em nono lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro, com 8 pontos, em décimo quarto. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santos na quarta feira, 12/06, às 21:30 horas, (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, às 21:00 horas, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Dudu Macedo/Estadão Conteúdo/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!