Copa do Brasil - Bom desempenho, mau resultado

Em um dos seus melhores jogos na temporada, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo no Maracanã, ao perder por 1 a 0, (2 a 0 no placar agregado). Apesar de alguns vacilos da defesa, o Timão foi superior ao adversário, com 11 finalizações e 7 chances de gol, contra 9 finalizações e 4 chances de gol do Flamengo. Com 3 bolas na trave, em chutes de Ralf, Boselli e Jadson, o time alvinegro esteve bem próximo da vitória, mas erros no arremate final e boas defesas do goleiro rubro-negro impediram nossa classificação. 
O time jogou com intensidade e não faltou raça aos jogadores, que se doaram em campo e lutaram até o final da partida. Infelizmente, no jogo de ida, o Corinthians, mesmo com o apoio da torcida, teve um desempenho ruim, cometeu erros bobos e vacilou no gol do William Arão, obrigando o time buscar o resultado fora de casa. Creio que perdemos a classificação com o mau resultado no jogo de ida em nossa casa. 
No Maracanã, onde tentamos a reabilitação, as ausência de Fagner, contundido, e de Pedrinho e Mateus Vital, servindo à seleção olímpica no Torneio de Toulon, na França, também contribuíram negativamente para a nossa eliminação. Michel Macedo, além de não ter a mesma qualidade técnica e a experiência do Fagner, ressentiu da falta de ritmo de jogo e de entrosamento, pois, nos treinamentos, atua com os reservas. E com as ausências dos garotos Pedrinho e Vital o time perdeu em velocidade e intensidade. Carille tentou superar tais ausências com a entrada de Gustavo e Boselli, mas sem um meio campo mais criativo, a tática revelou-se ineficiente. Sem o dinamismo de Pedrinho, (ou Vital) a escalação conjunta de Jadson e Sornoza, deixou o meio campo lento e pesado. 
Apesar das dificuldades e da eliminação, o time mostrou evolução e nos dá esperança de conseguir melhores resultados na Copa Sul Americana e no Campeonato Brasileiro. Aos poucos, Carille está acertando o time, definindo o esquema tático e os jogadores estão se entendendo melhor, o que facilita o entrosamento e melhora o desempenho da equipe. E na tão esperada parada para a Copa América, Carille e sua comissão técnica terão a oportunidade de corrigir as falhas, ajustar o time e colocar a equipe em condições de brigar por títulos. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no sábado, 08/06, às 19:00 horas, no Mineirão em Belo Horizonte. E o Flamengo, também pelo Brasileirão, enfrentará o Fluminense no domingo, 09/06, às 19:00 horas, no Maracanã.

Créditos e fontes de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!