10 contra 12 - Aí fica difícil

Apesar de fazer um dos melhores jogos do ano, o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores, com a colaboração do árbitro da partida que atuou como o décimo segundo jogador do Guarani-PAR, inventando e invertendo faltas e expulsando indevidamente o Pedrinho. O primeiro cartão amarelo do meia foi numa jogada em que ele escorregou e atingiu o adversário. Não foi lance para cartão. 
Com 13 minutos de jogo o Corinthians já tinha levado três cartões (Pedrinho, Cantillo e Camacho), enquanto o primeiro cartão para o Guarani só foi dado aos 48 minutos da partida, embora alguns lances de seus jogadores tivessem sido mais fortes.
Além de adotar critérios diferentes para marcar faltas e distribuir cartões, o árbitro argentino apitou falta de Gil na entrada da área, num lance em que o zagueiro não encostou no adversário. Na cobrança, Fernando Fernández acertou o ângulo e venceu Cássio, que até tocou na bola, mas não não conseguiu evitar o gol. No momento, o Corinthians vencia o jogo por 2 a 0, com gols de Luan e de Boselli. Como havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida em Assunção, o Timão precisava vencer o Guarani por 2 gols de diferença. Embora empatados no placar agregado, (2 a 2), pelo regulamento da competição, o Guarani passou para a próxima fase da Copa Libertadores da América por ter marcado o gol no campo do Corinthians. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Luan, Boselli, Pedro Henrique e Vagner Love. Janderson, Gustavo, Sidcley e Pedrinho foram os piores corinthianos em campo. Os atacantes e o lateral esquerdo por deficiência técnica, e o meia pela imprudência. 
O próximo compromisso do Timão será contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista no sábado, 15/02, às 19:00 horas no Estádio do Morumbi. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!