Lá em casa a gente conversa

Derrotado por 1 a 0 pelo Guarani-PAR em sua estreia na fase preliminar da Copa Libertadores no estádio La Nueva Olla, em Assunção no Paraguai, o Corinthians precisa reverter o resultado adverso no jogo de volta na Arena Corinthians em Itaquera, na próxima quarta feira, 12/02, às 21:30 horas (de Brasília). 
Para avançar à terceira fase da competição, o Corinthians terá de vencer por dois gols de diferença. O gol fora de casa é critério de desempate e apenas na vitória corintiana por 1 a 0 a decisão será nos pênaltis. 
Com 72% de posse de bola e com 19 finalizações, contra 8 do Guarani, o Timão mostrou um bom futebol, pressionou o time paraguaio, mas não conseguiu a vitória. O Guarani abriu o placar aos sete minutos de jogo e depois se trancou na defesa. Após uma falta em Boselli, ignorada pelo árbitro, Morel aproveitou a bobeira da defesa corinthiana em cruzamento na cobrança de falta e abriu o marcador. No lance do gol paraguaio, Sidcley errou a linha de impedimento. 
O Corinthians continuou pressionando, criou várias oportunidades de gol, mandou bolas na trave, mas o goleiro paraguaio estava numa noite inspirada e fez grandes defesas. 
Individualmente merecem destaque as atuações de Cantillo, o melhor em campo, e Lucas Piton. Destaque negativo para as atuações do Sidcley, sem ritmo de jogo, lento e fora de forma física e técnica, de Gil e de Luan. 
Com boa campanha jogando em casa, o Corinthians tem possibilidade de conseguir classificar-se para a próxima fase da Copa Libertadores. Mas, para isso precisa estar mais focado e menos afobado. Jogando na Arena, com apoio da torcida, os jogadores têm que entrar em campo com "faca nos dentes" e "sangue nos olhos," com estratégia definida para furar a possível retranca paraguaia e caprichar no arremate final. 
Antes do jogo decisivo, tem o duelo com a Inter de Limeira no domingo, 09/02, às 16:00 horas em Itaquera. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com - Norberto Duarte/AFP/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!