Que vacilo Coringão!!!

Aconteceu o que ninguém esperava nem desejava. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu da Ponte Preta por 2 a 1. E perdeu por falhas individuais de nossos jogadores. Mesmo sendo melhor em campo, o Timão não conseguiu reverter o resultado adverso principalmente devido às defesas do goleiro Igor, o melhor jogador em campo.
O time de Campinas aproveitou-se de dois erros individuais, de duas bobeadas nossas e marcou dois gols em dois minutos. O primeiro por Bruno Reis, aos 39 minutos, devido ao erro de Madson, e o segundo, aos 40 minutos, por  Roger, que se beneficiou de falha de Richard. No final do primeiro tempo, Madson sofreu um pênalti e, na cobrança de Luan, o goleiro Igor defendeu. Assim, nossos jogadores foram para o vestiário com o time perdendo de 2 a 0, com um pênalti desperdiçado e com o Ramiro lesionado. 
Na etapa final, Tiago Nunes promoveu a substituição do Richard por Cantillo e o desempenho do time mudou radicalmente. Aos 7 minutos, Boselli diminuiu a diferença. O Corinthians aumentou a pressão, sufocando o adversário, mas o goleiro Igor estava numa noite inspirada, fechou o gol e a Ponte Preta conseguiu manter o resultado, vencendo o jogo por 2 a 1. 
O Timão foi derrotado por erros individuais de seus próprios jogadores. Os dois gols do time de Campinas decorreram de erros do Madson e do Richard, e o Luan cobrou muito mal o pênalti. Perdemos o jogo  por deficiência técnica e por desatenção. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Cantillo, Boselli e Everaldo que, sem jogar desde agosto de 2019, teve um bom desempenho e se coloca como uma boa opção do lado esquerdo. Destaque negativo para as atuações de Richard, com péssimo desempenho, e de Sidcley que, sem ritmo de jogo levou muitas bolas nas costas. Outro destaque negativo foi a contusão do Ramiro que, aos 7 minutos de jogo, torceu o joelho, teve estiramento num ligamento e deverá ficar afastado por algumas semanas. 
O mau resultado do jogo, embora lamentável pela perda de pontos, não é nenhuma tragédia. O time está num período de transição e até assimilar a nova estratégia e automatizar e mecanizar novas ações e novos movimentos leva tempo e exige muita repetição e muitos treinos. É preciso, também, ter cuidado com jogadores sem ritmo de jogo, para não levar tantas bolas nas costas, como aconteceu com o Sidcley. Eles devem entrar aos poucos e só assumirem a titularidade quando estiverem melhor preparados. 
Com o resultado a Ponte Preta, com 6 pontos, é a segunda colocada no Grupo A. O Corinthians, com 4 pontos, está em terceiro lugar do Grupo D, sendo que a Ferroviária, a segunda colocada do Grupo, com 4 pontos, tem um jogo a mais por já ter atuado na quarta rodada.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Santos no domingo, 02/02, às 11:00 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, SP. A Ponte Preta, enfrentará a Internacional de Limeira na segunda-feira, 03/02, às 17:00 horas, no estádio Major José Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, SP.

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte,globo.com - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!