Copa São Paulo de Futebol Júnior - Internacional de Limeira X Corinthians

Neste domingo, dia 12/01, às 19 horas, o Corinthians fará a terceira e última rodada, da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida e pelas Rádios Globo, Bandeirantes, Transamérica e Coringão.
Nas rodadas anteriores, o Timãozinho empatou em 1 a 1 com o Remo (PA) e venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, somando quatro pontos e ficando está em segundo lugar do grupo por saldo de gols (2 a 1), já que a equipe paraense venceu a Inter por 2 a 0 na segunda rodada.
Nas duas primeiras partidas, a equipe comandada por Osmar Loss não convenceu a torcida. Na estreia, o Timão sofreu para arrancar um empate do Remo nos últimos minutos e contra o XV de Piracicaba, após um primeiro tempo apagado, o Alvinegro melhorou com a entrada do colombiano Brayan e conseguiu abrir dois gols de vantagem, mas tomou pressão no fim e deixou a liderança do grupo escapar.
Como somente os líderes de cada grupo garantem vaga direta à segunda fase, se a equipe paraense triunfar sobre o XV de Piracicaba, o Corinthians precisará vencer por dois gols a mais em relação ao time paraense para avançar.
O Corinthians entrará em campo sabendo do que precisará fazer, uma vez que o Remo pega o XV às 17 horas (de Brasília). O melhor cenário possível para o Timãozinho é uma derrota dos paraenses. Caso isto aconteça, um simples empate, ou uma possível derrota por gols a menos que a do Remo, classifica o Corinthians. Se o time do Pará empatar, o Alvinegro precisará de uma vitória, mas sem importar o saldo.
Pelo regulamento da Copinha, as equipes que não terminarem na primeira posição de seus grupos ainda têm chances de classificação, porque os seis melhores segundos posicionados também garantem vaga. Assim, mesmo se não triunfarem por uma vantagem de gols superior à do Remo, os corintianos, dependendo do número de pontos dos segundos colocados, podem avançar à segunda fase como vice-líderes de sua chave.
Press Release (site Corinthians)

Créditos e fontes de imagens
futebolpaulista.com.br
esporte.uol.com.br
facebook.com/Por amor ao Timão
futebolpaulista.com.br
corinthians.com.br
SC Corinthians Paulista/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!