Parabéns Moçada!!!

Sabíamos que a parada seria difícil, pois iríamos enfrentar o campeão de 2013 e o time que teve a melhor campanha em 2014 na Copa Paulista de Futebol Júnior. Mas, nem por isso nossos rapazes recuaram e, mesmo sem dois jogadores importantes, Felipe Zang na defesa e Leandro, no ataque, o time não se acovardou
Osmar Loss fez um bom trabalho e conseguiu fazer um time que entrou desacreditado no campeonato, chegar a disputar a final e dar trabalho para o campeão. Isso tudo em pouco tempo e sem uma estrutura adequada.
Quanto ao jogo, Zé Paulo foi muito bem marcado, faltou um pouco de equilíbrio emocional após o 2º gol, o árbitro desrespeitou as regras do futebol quando não deu cartão ao jogador do Santos que foi comemorar o gol junto à torcida do Corinthians e Osmar Loss demorou pra colocar no time Matheus e Yan que, ao entrarem, mudaram o panorama do jogo. E Bryan é raçudo e brigador, mas carece, e muito, de condições técnicas.
Mas, se não conseguiu cumprir um dos objetivos do campeonato e ganhar o título, o Corinthians não decepcionou. Ao contrário, mostrou evolução, cresceu durante a competição e nos deu esperanças para o futuro, quanto à possibilidade de renovação do elenco profissional. O campeonato revelou jogadores com bom toque de bola, com precisão nas bolas paradas e com muita raça. Alguns ainda muito jovens, necessitando de experiência, mas muitos com grande potencial e que merecem maior atenção nos treinamentos e serem melhor observados. 
Apesar da derrota no jogo decisivo, considero a campanha vitoriosa e parabenizo a comissão técnica e os jogadores pelo desempenho e pela garra. 
Campanha do Corinthians na Copinha
Primeira fase
05/01 (domingo) – Corinthians 1 X 1 Remo-PA
08/01 (quarta-feira) – Corinthians 2 X 1 XV de Piracicaba
12/01 (domingo) – Corinthians 4 X 0 Internacional de Limeira
Segunda fase
15/01 (quarta-feira) – Corinthians 7 X 1 Juventude
Oitavas de final
17/01 (sexta-feira) – Corinthians 2 X 1 Flamengo
Quartas de final
19/01 (domingo) – Corinthians 1 X 0 Paraná
Semifinal
21/01 (segunda-feira) – Corinthians 2 X 1 Fluminense
Final
25/01 (sábado) - Corinthians 1 x 2 Santos
Artilharia do Timão na Copinha
6 gols – Malcom
4 gols – Zé Paulo
3 gols – Leandro e Guilherme Arana
2 gols – Felipe Zang
1 gol – Pedro Henrique

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/SC Corinthians/MAON
futebolpaulista.com.br/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!