Reconciliando-se com a vitória

Após três jogos sem vencer, o Corinthians reconciliou-se com a vitória ao derrotar o Bahia por 2 a 1 em sua Arena em Itaquera. Não foi um jogo brilhante, mas serviu para dar confiança e elevar a moral do time, que terá a difícil missão de reverter um resultado adverso fora de casa na Copa Sul Americana. 
Com uma arbitragem confusa, com erros para ambos os lados e com três consultas ao VAR, o espetáculo do futebol foi bastante prejudicado. Além de inverter faltas e de não coibir a violência dos jogadores baianos, o árbitro Dewson Freitas errou duas vezes (ao ignorar pênalti para o Bahia no primeiro tempo e ao dar pênalti para o Bahia no segundo tempo) e acertou uma (ao marcar pênalti para o Corinthians no primeiro tempo). É possível que, durante o intervalo, ele tenha sido alertado do primeiro erro e, para compensar, arrumou um pênalti para o Bahia. Aliás, erros de arbitragem têm sido recorrentes nos campeonatos nacionais e já passou da hora da CBF selecionar e preparar melhor os seus árbitros. 
Com uma postura diferente, com mais vontade e determinação, a equipe alvinegra foi mais efetiva no jogo. Mais concentrados e focados, os jogadores mostraram mais garra e brigaram por todas as bolas. Tudo indica que a cobrança da torcida surtiu o efeito desejado e vimos em campo um time mais comprometido e aguerrido. Embora os contra ataques do time baiano tenham dado trabalho para a defesa corinthiana, nossos jogadores foram firmes na marcação e nas roubadas de bola, conseguindo anular as investidas adversárias. Para isso, muito contribuiu a entrada de Ralf na cabeça de área, dando mais segurança ao setor defensivo. O meio campo foi mais efetivo e, no setor ofensivo, Pedrinho foi o jogador que mais se destacou na criação. Foi dele a jogada que resultou no gol do Clayson, que desempatou a partida. 
Embora com menos posse de bola (42%), o Timão teve o controle do jogo. Foram 15 finalizações, com 6 chances de gol, 21 desarmes e 15 roubadas de bola. (Fonte de dados: globoesporte.globo.com).
Individualmente, merecem destaque as atuações de Pedrinho, o melhor em campo, Vagner Love, Clayson, Gil e Ralf. Ramiro teve mais uma atuação apagada e não aproveitou a oportunidade. 
Com o resultado, o Corinthians, com 35 pontos, 10 a menos que o líder Flamengo, e com 58% de aproveitamento,  está em 5º lugar no Campeonato Brasileiro, e o Bahia, com 31 pontos e 52% de aproveitamento, ocupa o 8º lugar. 
O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Vasco da Gama no domingo, 29/09, às 11:00 horas, em sua Arena em Itaquera, São Paulo. Mas antes, o Timão enfrentará o Independiente del Valle pelo jogo de volta da Copa Sul Americana na quarta feira, 25/09, às 21:30 horas no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. E o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, receberá o Botafogo na quarta feira, 25/09, às 21:30 horas, na Arena Fonte Nova em Salvador. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!