Vexame em Itaquera

Após alguns bons jogos depois da intertemporada durante a Copa América, o Corinthians vem caindo de produção, empatando e perdendo de times tecnicamente inferiores e que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E na Copa Sul Americana, após eliminar os frágeis Deportivo Lara, Montevideo Wanderers e Fluminense, deu-nos a esperança de conquistar o título inédito, mas a derrota, na Arena lotada, pelo Independiente del Valle pelo placar de 2 a 0 foi uma ducha de água gelada na expectativa de mais uma conquista. E isso não se deu apenas pelo resultado, mas principalmente pelo mau desempenho do time que levou um baile da equipe equatoriana. 
Tudo indica que o técnico adversário estudou detalhadamente a equipe corinthiana e estabeleceu uma estratégia capaz de anular nossas melhores jogadas, que não são muitas, e que o Carille não teve o mesmo cuidado e a mesma preocupação. Sem variações de jogadas, nossos atletas sucumbiram diante da disciplina tática dos equatorianos, que tiveram o controle do jogo. Do lado corinthiano não faltou vontade, mas faltou técnica e repertório, ou seja, nosso jogo, sem variações táticas, já está mais que manjado e é facilmente anulado. 
Perdendo de 1 a 0, Carille tentou mudar o jogo, voltando para o segundo tempo com Matheus Jesus no lugar de Gabriel, e Gustavo no de Clayson, O time apresentou uma ligeira melhora, mas não conseguiu reverter o placar e ainda acabou levando o segundo gol. 
Deficiente no coletivo e com baixa técnica de alguns jogadores, parece que a melhora que ocorreu pós Copa América foi o voo da galinha. Gabriel, Júnior Urso, Clayson e Danilo Avelar foram os piores em campo. Mateus Vital e Vagner Love foram os menos ruins num jogo em que ninguém teve uma atuação de destaque.
Mas, o mais lamentável foi a postura do técnico que considerou que o fracasso no jogo foi porque o time tem muito menino, jogadores pouco vividos, o que não é verdade, pois a média de idade do Corinthians é superior a do Independiente del Valle, e apenas três jogadores tem menos de 25 anos: Clayson, com 24, e Pedrinho e Mateus Vital com 21. 
Com o resultado, no jogo de volta, em Quito, no Equador, o Corinthians, se devolver os 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Para se classificar direto, precisa vencer por dois gols de diferença desde que faça três ou mais gols (3 a 1, 4 a 2...). O Del Valle pode perder por qualquer placar com um gol de diferença que mesmo assim classifica-se para a final. Além do Independiente do Valle, o Corinthians terá que vencer no Equador outro adversário, a altitude de 2 800 metros. O jogo de volta será na cidade de Quito, na quarta feira no dia 25/09, às 21:30 horas (horário de Brasília).
Mas antes desse embate, o Corinthians enfrentará o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, 21/09, às 19:00 horas, (de Brasília) em sua Arena em Itaquera, São Paulo. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com 
twitter.com/@leandroquesada 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!