Doce ilusão, amarga realidade

Acreditei que o Corinthians havia melhorado. Doce ilusão. Eu me enganei. Amarga realidade. 
Não bastassem os erros de passe, a pouca criatividade, a lentidão nos contra ataques, o esquema de jogo previsível e manjado, a falta de repertório, as substituições inadequadas, os desfalques na defesa com a zaga totalmente modificada, a arbitragem trapalhona foi outro fator adverso na derrota corinthiana pelo Cruzeiro. 
O Corinthians saiu na frente com o gol de Fagner, mas logo a seguir o Cruzeiro empatou com o gol de Fred em cobrança de pênalti polêmico assinalado pelo VAR. 
Na etapa final, o Timão até chegou a balançar as redes, mas o lance foi indevidamente anulado. Matheus Vital mandou para o gol, na sobra do escanteio, mas Fred cavou uma falta e a arbitragem invalidou o gol.
O gol da virada do time mineiro foi um misto de trapalhada da zaga corinthiana e do árbitro auxiliar, que levantou a bandeira indevidamente, Marlon parou achando que era impedimento, o jogador cruzeirense continuou a jogada, driblou o Walter e o árbitro principal validou o gol. Errou o bandeira e errou nosso zagueiro que não poderia ter parado a jogada sem ter havido o apito do árbitro. 
Nosso time sentiu a virada, desequilibrou-se emocionalmente e não conseguiu empatar a partida. 
Pelo futebol que vem apresentando, parece que o time está perdido e que o técnico não consegue reverter a situação. Os jogadores estão sem confiança, o time não tem repertório, o esquema tático está manjado, os erros se repetem e a situação não muda. Nossa equipe vive de alguns lampejos individuais, parece que vai engrenar, mas volta a jogar mal e a perder. 
Com o resultado, o Corinthians, a cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas, permanece com 44 pontos, caiu uma posição na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro, saiu do G4 e, se o Bahia vencer o Ceará segunda feira, poderá perder mais uma. O Cruzeiro, com 28 pontos, ocupa o 16º lugar. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Santos no sábado, 26/10, às 17:00 horas, (horário de Brasília) na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza, às 21:00 horas no Mineirão em belo Horizonte, Minas Gerais. 

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!