Postura omissa

É muito triste ter que admitir que o time do Corinthians não encarou o Majestoso com a devida responsabilidade exigida num clássico. O que vimos contra o São Paulo no Morumbi foi um time apático, displicente, sem alma, sem gana e sem vontade. Além dos problemas técnicos e das dificuldades táticas, faltou raça e faltou empenho. Nossos jogadores pareciam estar jogando uma pelada depois do churrasco de domingo. 
Erros de passes, lançamentos e cruzamentos errados, falta de criatividade e apenas três finalizações, só duas certas, contra 18 do adversário. Na realidade, o time só se defendeu e o que vimos foi um jogo de ataque contra defesa.  
Mesmo que o pênalti cometido pelo Manoel tenha sido originado de uma falta não marcada em Danilo Avelar, não se justifica tamanha grossura do zagueiro que nos últimos jogos tem cometido muitos erros. E o São Paulo não desperdiçou a oportunidade, e na cobrança, Reinaldo abriu o placar no Morumbi. Mas não deixa de ser estranho o VAR não ter sido acionado para checar o que de fato aconteceu. 
No entanto, pela postura omissa do Corinthians, não dá para reclamar do resultado. Embora não tenha tido uma atuação de gala, o tricolor buscou mais o jogo, se empenhou mais e foi superior ao Timão, que jogou como um timinho. 
Tento entender o que está acontecendo com o Corinthians e não encontro uma resposta plausível. O técnico não consegue dar um padrão de jogo ao time, os jogadores não se empenham devidamente e não mostram raça em campo. Todos reconhecem que o time está mal, mas ninguém assume a responsabilidade pelo mau desempenho. Carille reclama de reforços que não vieram, da pouca experiência dos garotos e não assume que assim como o regente de uma orquestra é responsável pela desafinação dos músicos, o técnico é também responsável pelo mau desempenho dos jogadores. Com sua atitude ele acaba criando um clima ruim no time e desmotivando os jogadores, com reflexos negativos na postura em campo. 
Será que o técnico perdeu o controle do time e os jogadores estão querendo derrubá-lo? Ou será que apareceu um "negócio da China" e ele quer ser demitido para ganhar uns trocados da multa rescisória do contrato? Afinal, tudo é possível para quem deixou o time na mão por dois caminhões de dinheiro. Eis algumas hipóteses que vem sendo levantadas por muitos torcedores e preocupando parte da Fiel. 
Apesar da derrota ainda manter o Corinthians na zona da classificação para a Copa Libertadores, o São Paulo alcançou a mesma pontuação, 43 pontos, o Grêmio e o Internacional estão se aproximando e aumentou a distância para os primeiros colocados. Se o time não se acertar e começar a reagir, corremos o risco de ficar fora do principal torneio continental. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Goiás, na quarta feira, 16/10, às 21:30 horas (horário de Brasília) no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. No mesmo dia, às 21:00 horas, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Em céu de Gavião, urubu não voa. É depenado.