Empatando e despencando

É inacreditável o que estamos vivenciando nesta temporada. Estamos chegando em novembro e o Corinthians ainda apresenta os mesmos problemas do início da temporada e não tem um time definido. Mas, independentemente de quem é escalado, o que vemos em campo é um time sem criatividade e que não consegue reter a bola, um time previsível e sem repertório, facilmente anulado e que encontra dificuldade diante das equipes que enfrenta. Não importa o lugar do adversário na tabela de classificação, o jogo é sempre sofrido. Os jogadores parecem estar perdidos em campo, alguns até se esforçam, mas correm sem objetividade. 
Sem repertório e sem variação de jogadas, qualquer técnico, medianamente observador e que tenha analisado nosso time, é capaz de montar sua equipe para nos anular, e assim, vamos acumulando maus resultados e despencando na tabela. Estamos há seis jogos sem vencer, com quatro empates (contra o Grêmio, Athlético-PR, Goiás e Santos) e duas derrotas (contra o São Paulo e o Cruzeiro). 
Na defesa, ainda nos seguramos, principalmente devido a experiência e a qualidade individual de alguns jogadores (Cássio, Gil e Ralf), mas ofensivamente falta criatividade no meio campo e a bola quase não chega ao ataque. 
Na última partida, contra o Santos, o time repetiu o script. Conseguiu se segurar na defesa, mas faltou criação ofensiva, velocidade nas laterais e capricho no arremate final. Embora tenha finalizado 15 vezes, tivemos apenas 3 chances reais de gol. Não conseguimos reter a bola no campo ofensivo, erramos passes, fomos lentos nos contra ataques e finalizamos sem objetividade. Apesar do baixo nível técnico da partida, o Santos, com 69% de posse de bola, teve o controle do jogo e nem parecia que estávamos jogando em casa. 
Faltando apenas 10 jogos para o término do Campeonato Brasileiro e da temporada, o Corinthians ainda não mostrou evolução técnica e tática. Mesmo com a inter temporada na parada da Copa América, Carille e sua comissão não conseguiram acertar o time. E tem escalado e substituído mal, inclusive colocando jogadores para atuar em posições incompatíveis com as suas características. Apenas para exemplificar: Pedrinho, na base e na seleção olímpica, sempre atuou no meio e é escalado de lado; Vagner Love, com 35 anos, é centro avante e jogador de área, mas, no time do Carille, tem que marcar lateral. Além de ter que atuar em posição fora de suas características, ele não tem mais idade nem fôlego para correr o campo inteiro durante os 90 minutos de jogo. 
Com o empate, o Corinthians, com 45 pontos, caiu para o 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, se não vencer os próximos jogos, correrá o risco de, no próximo ano, ficar fora da Copa Libertadores O Santos, com 52 pontos, está em 3º lugar no Brasileirão. 
O próximo compromisso do Timão será contra o CSA na quarta feira, 30/10, às 21:30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Santos enfrentará o Bahia na quinta feira, 31/10, às 19:15 horas, na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo. 

Créditos e fontes de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!