Adeus Libertadores?

Considerando a qualidade técnica dos dois elencos, o resultado de 2 a 1 a favor do Flamengo no Maracanã não foi uma surpresa. Há momentos em que não bastam a raça e a vontade. É preciso um elenco qualificado, uma boa estratégia de jogo e uma combinação desses dois fatores. Pouco adianta uma boa estratégia se não tiver jogadores com qualidade técnica para executá-la. Uma análise fria, sem clubismo, mostra-nos uma diferença entre os dois elencos, com vantagem para nosso adversário dessa partida. Nosso elenco é limitado e faltam ao Corinthians atletas com grande qualidade técnica. Além disso, temos afastados por lesão, jogadores decisivos, como o Cazares e outros, que seriam capazes de fazer a diferença e pelo menos, garantir um empate. 

Apesar de um início ruim, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e se não fosse a lambança do operador do VAR, que validou um gol impedido do time queridinho da CBF, o jogo acabaria empatado.  Por essa razão, a diretoria do Corinthians solicitou as imagens e o áudio do segundo gol do Flamengo. Aliás, a arbitragem brasileira além de ter péssima qualidade, caracteriza-se por ser caseira e puxar a sardinha para a brasa dos times cariocas. No último jogo, o juiz usou dois pesos e duas medidas para distribuir os cartões amarelos bem como critérios diferentes para assinalar as faltas. No cômputo geral foram 5 cartões para o time paulista e apenas um para o Flamengo. 

Apesar de poucas chances do Timão, o empate seria um resultado mais justo. Araos está evoluindo a cada jogo. Além da atuação do chileno, as atuações de Léo Natel, Fagner, Xavier e Gustavo também foram positivas. Otero, Jô e Luan foram os piores em campo. Luan, que já foi considerado o melhor jogador da América, parece desmotivado e tem rendido pouco no Corinthians. Sua contratação, tão cara e badalada, lembra-me a do Alexandre Pato. Ambas geraram muita expectativa, que não corresponderam aos resultados obtidos. 

Mancini foi bem na escalação do time, mas péssimo nas substituições. E não conseguiu arrumar o time durante a partida. Ele precisa ser mais participativo durante o jogo para corrigir as falhas e motivar os jogadores. Ele conversa mais com o auxiliar do que com os jogadores. Além disso, é necessário que ajuste a defesa, para parar de levar tantos gols. Foram dez gols nos cinco últimos jogos. Quando me refiro à defesa, incluo também o Cássio, que tem tomado gols defensáveis. Se continuar assim, vai acabar montando um granja. Na entrevista de hoje ele questionou a torcida, disse que já fez muito pelo Corinthians e que não liga para as críticas da torcida. Sim, já fez muito, mas hoje está mal e merecendo um banco, da mesma forma que Walter está merecendo uma oportunidade. Futebol é momento e ninguém joga só com o nome. 

Com o resultado, o Corinthians com 50 pontos em 35 jogos, 13 vitórias, 10 empates, 12 derrotas e 47% de aproveitamento ocupa o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, ficando mais distante da classificação para a Copa Libertadores da América. O Flamengo com 69 pontos em 36 jogos, 20 vitórias, 09 empates, 07 derrotas e 64% de aproveitamento é o vice líder do Brasileirão. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santos na quarta feira, 17/02, às 19:00 horas no estádio da Vila Belmiro em Santos, SP. E no domingo, 21/02, às 16:00 horas, o Timão receberá o Vasco na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Já o Flamengo enfrentará o Internacional, também no domingo, 21/02, às 16:00 horas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ.


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - McNish Futebol Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!