Mais do mesmo - Empatou e empacou


O que está acontecendo com o time do Corinthians? Parece que só a torcida quer que o Corinthians consiga sua classificação para a Copa Libertadores da América. O time oscila muito e nesse ganha/perde/empata vai se afastando da dita cuja. Mesmo se, matematicamente ainda exista possibilidade de classificação, parece que o time não acredita muito na mesma. Mesmo estando três vezes na frente do placar, perdeu a oportunidade de se livrar de vez de um concorrente direto e de avançar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, continuando empacado no oitavo lugar.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o Timão não conseguiu matar o jogo e na etapa final caiu de rendimento. Com falhas gritantes na defesa, péssima atuação da zaga, erros de marcação de Gabriel e com Cássio falhando em dois gols, espalmando novamente a bola para o meio da área, o que oportunizou mais um gol de rebote, o time, mesmo jogando em casa, apenas empatou. Fagner foi bem na frente, mas deu condição para Fernando Canesin marcar o segundo gol do Athlético-PR. Mancini ainda não conseguiu acertar o setor defensivo e o Corinthians, sob seu comando, tem levado muitos gols, o que tem comprometido seu rendimento e sua posição na classificação.

Ofensivamente o time foi melhor. Fez um jogo vertical e rápido, conseguindo chegar na área e criar oportunidades, mas perdeu muitas bolas no meio campo e cometeu muitos erros de finalizações. Mosquito fez dois gols e perdeu outros dois, Léo Natel tomou decisões erradas e desperdiçou chances claras de gol. Cantillo distribuiu bem o jogo, mas os jogadores de frente não conseguiram aproveitar e o time amargou mais um resultado desfavorável. Deu a impressão que o time estava apenas cumprindo tabela. Jogando em casa, mas sem torcida, devido a pandemia do Covid 19, seus jogadores não mostraram a garra necessária para manter o resultado favorável e o time do Paraná conseguiu empatar três vezes, roubando dois pontos preciosos que farão falta no final do campeonato.

Merecem destaque as atuações de Gustavo Mosquito, o melhor em campo, Fagner e Gabriel. Otero, pouco participativo, Bruno Mendes, Léo Natel e Jô foram os piores em campo, com uma atuação muito abaixo do esperado e do necessário.

Embora tenha conseguido organizar o time e dar-lhe um padrão de jogo, Mancini, à beira do campo, é um técnico muito apático, mostrando-se incapaz de estimular seus atletas durante o jogo. Além disso, suas substituições foram equivocadas e não surtiram o efeito desejado. Faltou também liderança dentro do campo, ou seja, alguém que chamasse a responsabilidade para si e que motivasse os demais. O capitão Cássio mais reclama do que motiva seus liderados, o que não deve ajudar muito numa situação em que a motivação possa ser decisiva. Sabemos que o elenco é limitado e que, devido a isso, Mancini tem dificuldades nas substituições, por não ter no banco alguém capaz de mudar o time para melhor. Sem grande poder de motivação no banco e sem uma liderança expressiva no gramado, o Corinthians não está conseguindo fazer valer o mantra "se não vai na técnica vai na raça". Assim fica difícil para superar os adversários, mesmo aqueles que estão próximos à zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Corinthians com 34 jogos, 49 pontos, 13 vitórias, 10 empates, 11 derrotas e 48% de aproveitamento ocupa o 8º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o Athlético-PR com 35 jogos, 47 pontos, 13 vitórias, 8 empates, 14 derrotas e 45% de aproveitamento está em 10º lugar no Brasileirão.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Flamengo no domingo, 14/02, às 16:00 horas no Estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, RJ. No mesmo dia, o Athlético-PR enfrentará o Atlético-GO às 18:15 horas na Arena da Baixada, em Curitiba, PR.

Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br - Eltore Chiereguini/AGIF/esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!