Arriba Corinthians!!!


Após duas derrotas consecutivas, para o Red Bull Bragantino e para o Bahia, o Corinthians recuperou-se no Campeonato Brasileiro ao vencer de virada o Ceará por 2 a 1. Com o resultado, o Corinthians com 48 pontos em 33 jogos, 13 vitórias, 09 empates, 11 derrotas e 48% de aproveitamento subiu para o 8º lugar na tabela de classificação e o Ceará, com 45 pontos em 34 jogos, com 12 vitórias, 09 empates, 13 derrotas e 44% de aproveitamento, está no 12º lugar no Brasileirão. Com a vitória, o Timão quebrou um tabu, pois jamais havia vencido o "Vovô" na Neo Química Arena em Itaquera e volta a ter chance de brigar por um vaga na Copa Libertadores da América.

No primeiro tempo, o Corinthians, apesar de alguns sustos, teve mais volume de jogo, mas na etapa final foi mais defensivo e apenas administrou o resultado. Fabinho abriu o placar no 1º tempo, Fábio Santos empatou cobrando pênalti e Léo Natel virou para o Timão. O time anfitrião exigiu defesas de Richard e se não fossem suas boas defesas, o placar seria mais amplo.

Embora melhor no jogo, o Corinthians, numa cobrança de escanteio, tomou mais um gol de bola parada, que só ocorreu devido à falha coletiva da defesa corinthiana. O volante Cantillo foi o maestro do jogo e comandou o meio campo, tendo inclusive participado do gol do Léo Natel. Com Léo Natel no lugar de Jô, o time ganhou em velocidade e o atacante está merecendo uma sequência de jogos. Araos entrou bem, mas, sem ritmo de jogo, cansou e foi substituído aos 15 minutos da etapa final.

Merecem destaque positivo as atuações de Fábio Santos, Cantillo, Gustavo Silva, Léo Natel e Araos. Otero, Camacho, Jô e Bruno Mendes não tiveram uma boa atuação e ficaram devendo futebol.

Se o Corinthians conseguir a classificação para a Copa Libertadores vai precisar de reforços na defesa, no meio campo e no ataque. O elenco é limitado, tendo inclusive jogadores com nível técnico de séries B e C e não de Série A. E são poucos os atletas cascudos e decisivos com a capacidade de chamar para si a responsabilidade e desequilibrar a partida a favor do Timão. Pelo futebol que está jogando, com oscilações no desempenho e nos resultados, corre o risco de ser eliminado na fase preliminar e passar vergonha, até porque, devido à pandemia, não terá a pré temporada e os reforços que chegarem, (se chegarem) terão que se entrosar no time com o Campeonato Paulista em andamento. Além disso, o SCCP está mal de finanças e, segundo seu presidente, fará apenas contratações pontuais e de acordo com as oportunidades de mercado. Corremos o sério risco de ficarmos apenas com a opção da xepa da feira futebolística. Não se trata de sermos pessimistas. Estamos raciocinando a partir das declarações do presidente. Com os jogos sem torcida todos os clubes estão perdendo renda, mas como temos que pagar a Arena, não temos gordura e estamos cortando na carne, mesmo com a venda do name rights.

No entanto, apesar das dificuldades que o Corinthians está enfrentando, continuamos torcendo e vibrando. Corinthiano não desiste nunca e estaremos sempre com o Timão. Embora o grupo Renovação e Transparência esteja a anos no comando do Timão e seja responsável pela situação precária de suas finanças, devido a equívocos administrativos que viabilizaram muita influência dos empresários dos jogadores nas decisões relativas à compra e venda de atletas, esperamos que o bom senso predomine e que venham os reforços necessários. Caso contrário, é preferível que o time dispute a Sul Americana, um torneio mais compatível com sua realidade atual.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Athlético-PR na quarta feira, 10/02, às 21:30 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Ceará enfrentará o São Paulo, no mesmo dia, às 21:00 horas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi em São Paulo, SP. Ambos os jogos serão pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com - br.freepik.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!