Pior que um filme de terror


Assim foi o jogo do Corinthians contra o Vasco em Itaquera na partida que encaminhou o rebaixamento dos cruzmaltinos para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o adeus dos alvinegros do Parque São Jorge da Copa Libertadores da América. Num jogo morno, pouco movimentado, sem intensidade e sem criatividade, a partida mais parecia uma pelada de fazenda após o churrasco de final de semana regado com muita caipirinha e cerveja.

Com um ataque inofensivo e improdutivo, com muitos erros nas tomadas de decisão e nos arremates finais e com o time desarticulado o Corinthians fez um jogo decepcionante diante de um adversário fraco e nervoso, que em nenhum momento foi uma ameaça para o time paulista. Foi um jogo horrível, com muitos erros dos dois lados, em que o Corinthians perdeu dois preciosos pontos por absoluta falta de vontade e determinação. Os jogadores pareciam estar anestesiados, errando todos os fundamentos básicos do futebol. E com as contusões de Fagner e Gustavo Mosquito, o Timão ainda perdeu o lado direito, o que até então era a válvula de escape e a salvação do time.

Gabriel foi o melhor jogador em campo. Cazares, Gabriel Pereira e Fagner foram os corinthianos com atuações "menos mal" e Léo Natel, Araos e Vital os piores do Timão. Esse era um jogo que daria para ganhar. O adversário era fraco e seus jogadores estavam nervosos com a ameaça do descenso. Mas o Corinthians não soube aproveitar a oportunidade. Entraram tão desmotivados que até parecia que estavam cumprindo tabela e que o jogo não valia nada.

Com o resultado, o Corinthians com 50 pontos, 13 vitórias, 11 empates, 13 derrotas e 45% de aproveitamento ocupa o 10º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e está classificado para disputar a Copa Sul Americana. O Vasco com 38 pontos, 09 vitórias, 11 empates, 17 derrotas e 34% de aproveitamento está no 17º lugar no Brasileirão; para livrar-se do rebaixamento precisa vencer o último jogo e torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense, no Maracanã, e tirar uma diferença de saldo que hoje é de 12 gols (-8 do Fortaleza e -20 do Vasco).

Os próximos compromissos de todos os times pelo Campeonato Brasileiro será na quinta feira, 25/02, às 21:30 horas. O Corinthians enfrentará o Internacional no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, RS e o Vasco receberá o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro, RJ.

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br - scary-2021- cinePOP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!