No sábado, leitão à pururuca, no domingo, feijoada completa


Assim foi o nosso final de semana, com muita torcida e muita alegria. No sábado, o time masculino arrebentou o nosso arquirrival com dois gols do Regis Guedes e no domingo as Patroas mostraram quem manda no futebol feminino, vencendo as Peppas por 3 a 1, (4 a 1 no agregado), com gols de Agustina, contra, Adriana e Gabi Portilho. Com o resultado, pela terceira vez, o Corinthians sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol Feminino, tornando-se assim, o maior vencedor do Futebol Feminino, (2018, 2020 e 2021), disputando a sua 5ª final consecutiva.


Nos dois jogos da final, ida e volta, o Timão foi muito superior ao Palmeiras e a meia Gabi Zanotti, na minha opinião a melhor em campo, foi impecável na marcação e na distribuição do jogo. Invicto nos mata mata, o Corinthians venceu os jogos de ida e de volta disputados com o Avaí Kindermann, Ferroviária e Palmeiras.


No jogo masculino, estiveram juntos pela primeira vez, os quatro importantes reforços da temporada: Giuliano, Renato Augusto, William e Roger Guedes que, com o apoio do Gabriel Pereira, infernizaram a defesa palmeirense. Esses jogadores, bem como o zagueiro João Victor, foram os melhores em campo. O time foi bem, individual e coletivamente, e nenhum jogador teve um mau desempenho. Não faltou garra, nem técnica nem tática. Sylvinho queimou minha língua e de todos os que temiam pelo rendimento do Corinthians no derby.

Com o resultado, o Corinthians, com 33 pontos, 08 vitórias, 09 empates, 05 derrotas e 50% de aproveitamento permanece em 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, o 5º colocado. O Palmeiras, com 38 pontos, 12 vitórias, 02 empates, 07 derrotas e 60% de aproveitamento está na vice liderança do Brasileirão.

O próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Bragantino no sábado, 02/10, às 19:00 horas no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, SP. Pelo mesmo campeonato, o Palmeiras enfrentará o Juventude no domingo, 03/10, às 18:15 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, SP.




Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/CURTAAGRANDEFAMILIA/CORINTHIANS 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
twitter.com/@saopalomania

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!