A esperança está na base?



Terminou a temporada de 2020 e, dois dias após, iniciou-se a temporada de 2021. Sem pré temporada, sem concluir a avaliação médica e sem descanso. Se o calendário do futebol brasileiro, mesmo sem pandemia, sempre foi ruim, imagine o atual, com a pandemia chegando a 1726 mortes diárias e com jogadores de vários clubes infectados. Só no Corinthians temos 8 atletas com o Covid 19 e vamos para o derby bastante desfalcados. 

Com jogadores, comissões técnicas e membros de diretorias dos clubes locomovendo-se em aeroportos, hotéis e estádios de futebol, expondo-se a contaminações e/ou transmitindo o coronavírus no pico da pandemia, os campeonatos regionais nem deveriam estar acontecendo. Neste momento crítico, a prioridade deveria ser a preservação da saúde e da vida e não a economia, até porque mortos não trabalham, não consomem nem se distraem. 

Sobre o último jogo, após um primeiro tempo razoável, o Corinthians caiu de produção na etapa final e, sem nenhum jogador de linha capaz de desestabilizar o time adversário, o empate sem gols ficou de bom tamanho. Muitos erros de passes (23), apenas 6 finalizações, nenhuma no alvo, com muitos sustos defensivos, com apenas um cruzamento certo num total de 20 e tomadas de decisões equivocadas, o Timão não tem um time titular definido e ainda encontra-se numa fase de ajustes e definições. 

Cássio foi o melhor Corinthiano em campo. Bruno Mendes, improvisado na lateral direita, deu conta de sua tarefa, conseguindo marcar Claudinho, Vitinho e Helinho e ainda arriscar-se no ataque. Os garotos Rodrigo Varanda e Cauê entraram bem no time e não sentiram o peso da camisa. Cantillo teve um bom desempenho. Gustavo, Cazares, Léo Natel e Piton estiveram muito aquém na partida e pouco renderam. 

O Corinthians não marca gol há quatro jogos, teve o seu terceiro empate de 0 X 0 seguido e está há 6 jogos sem vitória com quatro empates e duas derrotas. Obviamente, não está bem na temporada e a conta dessa fatura deve ser creditada à sua diretoria pelo mau planejamento realizado. Contratações erradas, privilegiando os interesses dos empresários e não do clube, contratações de baciada e na "xepa" da feira, seguida de empréstimos de atletas a outros clubes, muitas vezes pagando o salário integral do jogador emprestado, minando ainda mais as já carcomidas finanças do Timão e dificultando ainda mais a qualificação do elenco, contribuíram negativamente para a competividade alvinegra. 

Vagner Mancini, ciente das causas do mau momento, pede calma e promete a reformulação interna do time, priorizando o uso da base e algumas contratações pontuais. Tal processo já teve seu início no jogo contra o Bragantino, com as atuações de Rodrigo Varanda e Cauê, que compensaram a falta de experiência no time principal com muita raça e entrega. 

O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista será contra o Palmeiras na quarta feira, 03/03, às 19:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. No mesmo dia e horário, o Bragantino visitará o São Caetano no estádio Anacleto Campanela em São Caetano, SP. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!