Salvo pelos garotos


Dilúvio, polo aquático, surf sem prancha ou futebol? O que foi o último derby? Cada tombo, um chafariz espirrando água e atletas com uniformes enlameados, tal qual caçadores de rãs no brejo. Um jogo que já seria difícil pelos desfalques devido ao surto de covid 19, que ocasionou muitas baixas no Timão, (9 jogadores do elenco por covid e 5 no Departamento Médico) tornou-se dramático devido ao dilúvio no bairro de Itaquera, onde está localizada a Neo Química Arena. 

Bastante desfalcado e recheado de garotos, com o time definido no vestiário durante a palestra, o Corinthians teve dificuldade no início do jogo e o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 no placar. Mas, apesar dos desfalques e dos improvisos, não faltou raça e os garotos não deixaram barato. E foram os garotos que salvaram o time, sinalizando que aquilo que é uma necessidade devido a situação financeira do Corinthians, pode ser a solução. A maior utilização da base pode ser a solução para reforçar o elenco. 

Mesmo poupando muitos dos seus titulares, por estar focado na decisão da Copa do Brasil, o time do Palmeiras era mais experiente e estava mais entrosado que o Timão. No entanto, se para o Corinthians faltava entrosamento e recursos técnicos, não faltou raça. Mateus Vital diminuiu a diferença do placar e Rodrigo Varanda, em seu segundo jogo no time principal e em seu primeiro derby, empatou o jogo num lance que teve a participação de Roni e Mateus Vital. E, com boas defesas do estreante goleiro Donelli, testado e aprovado, o Timão conseguiu manter o empate até o apito final. 

Diante das circunstâncias do jogo, o empate no derby não foi um mau resultado. Merecem destaque as atuações de Mateus Vital, o melhor em campo, Matheus Donelli, Piton e Rodrigo Varanda. Cantillo, Cazares, Otero e Luan foram os destaques negativos da partida. O Palmeiras teve mais posse de bola, 54% contra 46% do Timão, ambos os times finalizaram 9 vezes, sendo que o time da casa acertou 3 no alvo e o visitante 6. O Corinthians acertou 227 passes e fez 10 desarmes e o Palmeiras acertou 218 passes e fez 12 desarmes. Donelli fez uma defesa difícil e o goleiro adversário não fez nenhuma. 

Com o resultado, o Corinthians com 2 empates em 2 jogos e 2 pontos está em 2º lugar do Grupo A e o Palmeiras com 1 empate em 1 jogo e 1 ponto ocupa o 4º lugar do Grupo C. 

O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão será contra a Ponte Preta no domingo, 07/03, às 11:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Palmeiras enfrentará o Grêmio pela final da Copa do Brasil no domingo, 07/03, ás 18:00 no Allians Parque, em São Paulo, SP. No mesmo local, pelo Paulistão, o time verde receberá o São Caetano na 5ª feira, 11/03, às 19:00 horas. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!