Venceu mas não convenceu


Quem analisar o jogo do Corinthians apenas pela vitória obtida terá uma falsa ideia do que foi aquele jogo. Na realidade, o resultado mais condizente com o desempenho seria um empate de 0 a 0 e podemos afirmar que o Timão venceu mas não convenceu. O Mirassol em alguns momentos chegou a ser mais perigoso que o Corinthians, criou mais oportunidades, finalizou mais (20 finalizações contra 13 do Timão), deu vários sustos, principalmente no primeiro tempo, e só não fez gol devido aos erros no arremate final e nas boas defesas do Cássio.

Mas, se o Mirassol foi melhor no primeiro tempo, na etapa final o jogo ficou mais aberto e mais equilibrado. Diante de um time bem organizado, o Timão teve muita dificuldade. Faltou criatividade e as limitações do elenco alvinegro pesaram no jogo coletivo. Conseguimos o gol graças á habilidade individual de alguns poucos jogadores que não desperdiçaram a oportunidade. Gabriel fez um bom lançamento para Fagner, que passou para Gustavo Mosquito abrir o marcador. Já nos acréscimos da partida, Cássio defendeu um pênalti cobrado por Fabrício, evitando o empate do Mirassol. Merecem destaque as atuações de Cássio, o melhor em campo, Ramiro e Gustavo Mosquito que, recuperado de lesão, voltou voando. Destaque negativo para as atuações de Otero, Léo Natel, Cazares e Jô.

Apesar do mau desempenho em campo, os resultados têm sido favoráveis e o Corinthians está a oito jogos sem perder, com quatro vitórias consecutivas e três jogos seguidos sem sofrer gols.

O próximo compromisso do Timão será contra o time pernambucano Retrô pela Copa do Brasil na sexta feira, 26/03, às 21:30 horas no estádio Eucyr Resende de Mendonça em Saquarema, RJ. 

Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!