Vinte e quatro gols em dois jogos e Grazi artilheira


Nada melhor para celebrar o Dia Internacional da Mulher do que falar e escrever sobre a garra, a determinação e a luta da mulher corinthiana no campo, nas quadras, na imprensa, nas demais mídias sociais e na sociedade em geral. Isoladas pela pandemia Covid 19, não pudemos nos reunir pessoalmente para celebrar nossas lutas e planejar novas ações, mas continuamos irmanadas no mesmo ideal de luta pela ocupação de nosso lugar na sociedade, contra o machismo, contra o feminicídio e todas as formas de opressão, reafirmando que o lugar da mulher é onde ela quiser. Assim, celebremos o Dia Internacional da Mulher, homenageando todas as mulheres que lutam pela superação do machismo e pela igualdade de direitos. E ninguém melhor que a mulher corinthiana para representar essa mulher de luta em nossa sociedade que ainda conserva fortes resquícios da sociedade patriarcal e que, em pleno século XXI, tenta impor limites ao comportamento feminino. 

Nesse contexto, a mulher brasileira foi legalmente impedida de exercer sua liberdade. Só através de muita luta está conseguindo se impor e adquirir sua liberdade de ser e de estar onde ela quiser. Tal limitação ocorreu em todos os campos, inclusive sendo proibida de participar de algumas atividades esportivas, entre elas do próprio futebol. Se isso ainda persistisse não teríamos hoje a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que ocorre em Buenos Aires na Argentina, nem nossas meninas brilhando e goleando suas adversárias. 

Na fase de grupos, nossas jogadoras, comandadas pelo técnico José Elias, já estão antecipadamente classificadas para as quartas de final após golearem o time El Nacional do Equador por 16 a 0 e o Universitário do Peru por 8 a 0. Contra o time equatoriano, os gols corinthianos foram marcados por Giovanna Crivelari (2), Tamires, Poliana, Gabi Zanotti, Gabi Nunes (2), Gabi Portilho, Adriana, Grazi (3) e Vic Albuquerque. Contra o time peruano, assinalaram os tentos Grazi (3), Gabi Nunes (2), Giovanna Crivelari, Andressinha e Diany. 

Líder do Grupo A, com 6 pontos e já classificadas para as quartas de final, as meninas corinthianas enfrentarão, ainda pela fase de grupos, o time colombiano América de Cali na quinta feira, 11/03, às 17:00 horas. 


Créditos e fontes de imagens 

uol.com.br - twitter.com/@LibertadoresFEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!