Complicou

Apesar de atuar com uma escalação teoricamente mais ofensiva, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo, em casa, por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil e terá que vencer o jogo de volta, no Maracanã, por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. 
O Corinthians até começou bem, mas  não conseguiu manter o ritmo e agora vai ter que correr atrás do prejuízo, indo buscar a classificação fora de casa. O grande problema é que Carille, tentando melhorar o time, muda a escalação, muda o esquema tático e as dificuldades continuam as mesmas. E os erros, também. Novamente, o gol do Flamengo saiu num erro nosso. Clayson errou na saída de bola, o Flamengo saiu no contra ataque, nossa defesa vacilou e Bruno Henrique cruzou para Willian Arão cabecear para o gol, sem chances para o Cássio. 
No geral, os jogadores continuam errando passes, falta criatividade do meio campo, a bola não chega ao ataque e desperdiçamos as poucas oportunidades de finalização, errando o alvo ou apenas recuando a bola para o goleiro adversário. O time apresenta dificuldades na saída de bola e não consegue contra atacar com eficiência. 
O grande problema é que estamos em maio e ainda não temos um padrão de jogo nem um time definido. Carille ainda busca um time ideal e os jogadores oscilam muito no seu desempenho. O técnico espera ansiosamente a parada da Copa América para recuperar jogadores e corrigir os erros, mas até lá temos compromissos importantes: clássicos no Campeonato Brasileiro e jogos decisivos na Copa do Brasil e na Sul Americana. Não podemos esperar até lá. Faz-se necessário um esforço coletivo para melhorar o rendimento do time e a responsabilidade é de todos e não só do Carille. É preciso maior empenho dos jogadores, maior concentração e vontade. Os atletas têm cometido erros bobos de fundamentos e precisam entrar mais ligados. Que cada um assuma sua responsabilidade e procure corrigir as próprias falhas. 
Embora seja péssimo, o calendário não pode ser considerado o grande vilão, pois é o mesmo para todos os times. E, apesar do calendário, outros times estão conseguindo melhor atuação e melhor desempenho, o que torna ainda mais urgente melhorar o rendimento e obter melhores resultados. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Athletico-PR, no domingo, 19/05, às 16:00 horas (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. O Flamengo enfrentará o Atlético-MG no sábado, 18/05, às 19:00 horas no Estádio Independência em Belo Horizonte. 
O jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 4 de junho, às 21:30 horas (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro.. Qualquer empate dá a vaga para as quartas ao Flamengo, enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Qualquer vitória corintiana por um gol leva a decisão para os pênaltis, pois gol fora de casa não é critério de desempate. 

Crédito e fonte de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!