Copa Sul Americana - Classificado para as oitavas de final

Com gols de Júnior Urso e Sornoza, o Corinthians venceu o Deportivo Lara no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul Americana e confirmou sua classificação para as oitavas de final do torneio, tendo por adversário o Montivideo Wanderers, do Uruguai. 
Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, o time venezuelano iniciou o jogo pressionando, na esperança de, pelo menos, fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis. Mas, a falta de qualidade técnica dos seus jogadores não permitiu a reação almejada. Mesmo com maior posse de bola, suas investidas foram frustrantes, o Timão passou a ter o controle do jogo e aos 33 minutos, numa cobrança de falta do Jadson, Júnior Urso abriu o placar, colocando um balde de água fria na esperança venezuelana. E aos 9 minutos da etapa final, Jadson passou a bola para Fagner, que invadiu a área e tocou para Sornoza finalizar e fazer o segundo gol do Timão.
Gols
Em seu quarto triunfo seguido, o Corinthians teve uma atuação segura e poderia até ampliar o placar, não fossem as defesas do goleiro venezuelano. Mas, garantida a classificação com o placar agregado de 4 a 0, o Timão passou a administrar o resultado. 
Sem poder contar com Pedrinho e Mateus Vital, convocados para a Seleção Olímpica, Carille escalou Jadson e Sornoza e, desta vez, deu certo. Aos poucos, o técnico está conseguindo ajustar o time, que está em evolução, com quatro jogos sem tomar gol, quatro vitórias seguidas, melhor entrosamento e maior poder ofensivo. Mas ainda falta melhorar o arremate final. 
Individualmente, Fagner foi o melhor em campo, mas, com dores na coxa, foi substituído no segundo tempo e será avaliado no sábado. Também merecem destaque, as atuações de Cássio, Jadson, Sornoza e Júnior Urso. Clayson foi o destaque negativo do time, com uma atuação bem inferior a que pode render. 
Já classificado para as oitavas de final da Copa Sul Americana, o Corinthians passa a focar na Copa do Brasil e enfrentará o Flamengo no Maracanã na próxima terça feira, 04/06, às 21:30 horas. Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Timão precisará vencer por dois gols para se classificar para a próxima fase. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Manaure Quintero/Reuters/globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com-Manaure Quintero/Reuters/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Bruno32-DAZN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!