Mais dois pontos perdidos

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio empataram sem gols, num jogo lento, previsível e centrado na marcação pelas duas equipes. 
Sem criatividade e sem poder ofensivo, num jogo disputado no meio campo, com muitos erros de passes e no arremate final, Corinthians e Grêmio decepcionaram os 36624 torcedores presentes na Arena Corinthians. 
Mesmo com uma semana para treinar, Carille não conseguiu melhorar o time, que continua errando os principais fundamentos.  Se defensivamente o time foi bem, o setor ofensivo ficou devendo futebol. Com dificuldades na criação, a bola pouco chegou aos atacantes e as poucas chances de gol foram desperdiçadas ou defendidas pelo goleiro Paulo Victor. 
Após um primeiro tempo apático, o Corinthians melhorou na etapa final com a entrada de Vagner Love, que deu mais agilidade à equipe alvinegra. Mas, o grande problema, recorrente em todas as partidas, é a falta de criatividade do meio campo e a falta de um meia armador capaz de distribuir melhor o jogo e municiar o ataque. Jadson e Sornoza não têm dado conta de armar o time e, consequentemente, o setor ofensivo permanece inoperante. É preciso buscar novas alternativas, seja deslocando Clayson ou Pedrinho ou Vital para o meio ou utilizando o Régis, que estreou no final do jogo e causou boa impressão. 
Num jogo amarrado e truncado, a defesa cumpriu bem o seu papel. Manoel foi o melhor corinthiano em campo. Com bons passes e boa imposição física conseguiu anular os atacantes do Grêmio. Vagner Love e Clayson foram os que mais buscaram o jogo. Destaque negativo para Sornoza e Boselli. Júnior Urso, sem ritmo de jogo, teve uma atuação aquém do esperado. 
Com o resultado, o Corinthians, com 5 pontos, uma vitória, 2 empates, uma derrota e 42% de aproveitamento está em 12º lugar na tabela de classificação, e o Grêmio, com 2 pontos, 2 empates, duas derrotas e 17% de aproveitamento está em 18º lugar. 
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será contra o Athletico-PR no domingo, 19/05, às 16:00 horas (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. Mas antes disso, o Timão receberá o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta feira, 15/05, às 21;30 horas na Arena Corinthians, em Itaquera. O Grêmio enfrentará o Ceará no domingo, 19/05, às 19:00 horas em Fortaleza. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!