Freguês bom volta sempre

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, o Corinthians venceu o São Paulo em Itaquera por 1 a 0 e manteve o tabu de nunca ter perdido do time da Vila Sônia em sua Arena. Em 12 confrontos, foram nove vitórias alvinegras e três empates, sendo que o São Paulo nunca venceu em Itaquera. 
Parece que contra o Corinthians, na Arena, o Tricolor já entra assustado e amedrontado. Com uma postura apática, o time parou na marcação alvinegra e não conseguiu criar jogadas efetivas de ataque. Embora com maior posse de bola, (57%), os tricolores não sabiam o que fazer com ela. 
Gol
O Corinthians cresce nos clássicos e sempre entra ligado e concentrado. No Majestoso, teve o controle do jogo e foi superior ao adversário. Bem posicionado e com boa organização tática, com boa marcação e seguro na defesa, conseguiu barrar as poucas investidas são-paulinas. Mesmo com menos posse de bola, o Timão foi mais competitivo e o placar só não foi maior, devido aos erros no arremate final e às defesas do goleiro tricolor. O Corinthians foi superior nos desarmes, (32 contra 18) nas roubadas de bola, (18 contra 14) e nas finalizações (14 contra 8). 
Com um bom jogo coletivo, o Corinthians conseguiu anular o adversário. Durante o jogo, Cuca mudou a posição dos atacantes, substituiu jogadores e, mesmo assim, não conseguiu tornar seu time mais competitivo. O gol do Pedrinho, aos seis minutos da partida, desestabilizou ainda mais o já assustado time tricolor, que sucumbiu diante da intensidade e da determinação da equipe corinthiana.
Fagner foi o melhor jogador em campo e anulou totalmente o ex-corinthiano Alexandre Pato, que teve uma péssima atuação. Também merecem destaque as atuações de Pedrinho, do Henrique e do Manoel. Clayson e Vagner Love apresentaram um futebol muito aquém do que podem jogar e perderam muitas oportunidades para ampliar o resultado. Mas, o grande destaque foi a raça, a determinação e a seriedade da equipe alvinegra, aliada à organização tática e à postura do time. 
Com o resultado, o Timão, com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates, uma derrota e 61% de aproveitamento, subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo, com a mesma pontuação, caiu para a quarta posição. 
O próximo compromisso do Corinthians será na quinta feira, 30/05, às 17:00 horas, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Sul Americana. Pelo Brasileirão, o Timão, que teve o jogo contra o Goiás adiado e data a ser definida pela CBF, só voltará a jogar em 08/06, às 19:00 horas contra o Cruzeiro, no Mineirão. E o São Paulo enfrentará o Cruzeiro no domingo, 02/06, às 16:00 horas no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@Corinthians 
youtube.com/Bruno32-globo.com 
twitter.com/@YouTiMao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!