Venceu, mas não convenceu

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Athlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada em Curitiba, com gols de Vagner Love e Pedrinho. Se o resultado foi bom, o desempenho deixou a desejar. 
Excessivamente recuado, o Corinthians pouco produziu coletivamente. Com uma proposta de jogo tímida, atuou como um time pequeno. Retrancado e tentando sair no contra ataque, levou a maior pressão do time reserva do Furacão e os dois gols resultaram mais da qualidade individual dos jogadores que do desempenho coletivo. 
Com pouca posse de bola (37% contra 63% do Athlético), errando passes, sem criatividade do meio campo e com vacilos na defesa, o Corinthians apresentou um futebol burocrático e previsível. E pouco chutou ao gol (cinco finalizações, três certas) contra 23 finalizações do Athlético, (seis certas), exigindo muito trabalho do goleiro Cássio. 
Gols e melhores momentos
Além do bom desempenho do nosso goleiro, merecem destaque as atuações do Vagner Love e do Pedrinho, não apenas pelos gols, mas pelo empenho e pela garra. Foram os que mais buscaram o jogo e, não por acaso, garantiram a vitória alvinegra. 
Com o resultado, o Corinthians, com  oito pontos, duas vitórias, dois empates, uma derrota e 53% de aproveitamento subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Athlético-PR, com sete pontos, duas vitórias, um empate, duas derrotas e 47% de aproveitamento está em décimo lugar. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Deportivo Lara, pela Copa Sul Americana, na quinta feira, 23/05, às 19:15 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera. Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará o São Paulo no próximo domingo, 26/05, às 19:00 horas, na Arena Corinthians em Itaquera.
O Athlético-PR receberá o River Plate na quarta feira, 22/05, às 21:30 horas, na Arena da Baixada em Curitiba, pelo jogo de ida da Recopa Sul Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentará o Flamengo no domingo, 26/05, às 16:00 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
placar.uol.com.br-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 
youtube.com//InfoFut-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!