Tirando o Coelho da cartola

Como pode em apenas dois treinos um técnico interino conseguir mudar a postura de um time que não ganhava há oito jogos e conquistar a vitória? Qual foi a mágica? 
A postura do time em campo e a manifestação de alguns jogadores pós jogo parecem indicar uma insatisfação com o estilo de jogo e com as declarações do ex técnico Carille sobre o desempenho da equipe. Não dá para cravar que houve corpo mole para derrubar o técnico, mas dá para perceber que Carille não estava conseguindo motivar o time que parecia engessado numa tática que priorizava a defesa. 
O que vimos em campo contra o Fortaleza foi um Corinthians mais agressivo, propondo o jogo, marcando sob pressão, com mais posse de bola (56%), agredindo o adversário e finalizando mais (14 finalizações, 10 ao gol e 3 gols marcados). Vimos também jogadores com mais liberdade em campo e a bola chegando ao ataque, Pedrinho centralizado armando o jogo e Boselli atuando na área sem a obrigação de marcar lateral. 
Obviamente, com apenas dois treinos, não foi possível uma mudança radical, mas Dyego Coelho, técnico interino, conseguiu fazer alguns ajustes, deixar o time mais ofensivo e motivar os jogadores. 
Se, em alguns momentos do jogo faltou técnica e o esquema tático deixou a desejar, não faltou raça nem determinação. O Corinthians jogou com vontade e fez valer o mantra "se não for na técnica, vai na raça". 
O jogo não foi nenhuma maravilha. O adversário saiu na frente, buscamos o empate e a virada, eles empataram novamente e conseguimos o gol da vitória. 
Foram dois gols de Boselli e um do Júnior Urso. Romarinho e Kieza marcaram os gols do Fortaleza. 
Gols
Boselli foi o melhor jogador em campo. Também merecem destaque as atuações de Pedrinho e Júnior Urso. Mas o diferencial da partida foi a postura propositiva e a vontade demonstrada pelos jogadores. 
Coelho foi bastante feliz ao explorar as características individuais, colocando Pedrinho centralizado para armar o jogo e deixando Boselli atuar na sua posição de centro avante. 
A vitória, além da conquista dos três pontos e da subida na tabela, foi importante para recuperar a confiança do time que não vencia há oito jogos. Mérito  dos jogadores que suaram a camisa e mérito do técnico interino que soube motivar os atletas, propor uma estratégia de jogo mais ofensiva e explorar as habilidades individuais da sua equipe. 
Com a vitória, o Corinthians, com 48 pontos, subiu para o 6º lugar na tabela de classificação do campeonato Brasileiro, e o Fortaleza, com 36 pontos, ocupa o 14º lugar. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Palmeiras no sábado, 09/11, ás 19:00 horas, no Pacaembu, em São Paulo. O Fortaleza enfrentará  o Ceará no domingo, 10/11, às 19:00 horas, no Castelão, em Fortaleza, Ceará. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com - twitter.com/@mabragatchelo 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Federação Paulista de Futebol/FPF TV - globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!