O Corinthians está de volta?

Embora o resultado do derby não tenha sido o desejado pela Nação Corinthiana, o jogo revelou uma nova postura do Timão, Como já havia ocorrido na vitória sobre o Fortaleza, o time apresentou um novo comportamento em campo e não se intimidou diante do adversário. 
Nos dois jogos sob o comando do Dyego Coelho, vimos um Corinthians diferente, mais agressivo e mais propositivo que, apesar dos problemas físicos e técnicos, não se limitou á troca de passes no campo da defesa. Mais organizado e com um esquema tático mais ofensivo, não faltou raça nem vontade.  
O time fez um bom primeiro tempo, mas, infelizmente, as limitações físicas foram determinantes para a queda do rendimento na etapa final. Mesmo assim, o time não se entregou e  nos acréscimos, Michel Macedo abriu o placar com um golaço. No entanto, não deu nem tempo de comemorar e Bruno Henrique empatou o jogo. 
Individualmente merecem destaque as atuações de Walter, que fez boas defesas e pegou um pênalti cobrado pelo Scarpa, e Michel Macedo que apareceu bem no ataque e marcou um golaço. Destaque negativo para as atuações de Manoel, que cometeu o pênalti, de Ramiro e de Pedrinho. 
Há de se lamentar a excrecência da torcida única imposta pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo para os clássicos paulistas, revelando sua incompetência em manter a segurança nos estádios. Além de impedir que o time visitante participe dos jogos, a medida é inócua, pois as brigas de vândalos travestidos de torcedores ocorrem longe dos estádios e até em horários diferentes dos jogos, inclusive em outros municípios. 
Com o empate, o Timão com 49 pontos, caiu para o 8º lugar na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras, com 67 pontos, é o vice líder, com 10 pontos a menos que o líder Flamengo. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Internacional no domingo, 17/11, às 18:00 horas (de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. No mesmo dia, o Palmeiras enfrentará o Bahia, às 16:00 horas na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
twitter.com/MeuTimaoBMG - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/meutimao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!