Mais dois pontos perdidos em Itaquera

Com um início apático e burocrático, o Corinthians, mesmo jogando em casa, apenas empatou com o Internacional e não conseguiu melhorar sua posição na tabela de classificação. Com dificuldades de sair jogando, sem criatividade e com apenas uma finalização, o Timão foi dominado pelo Internacional que controlou o jogo no primeiro tempo. Felizmente, a defesa estava segura e conseguiu cortar as investidas coloradas. 
Diante da má atuação da equipe, Coelho voltou para o segundo tempo com a equipe e a estratégia de jogo modificadas. Trocou o volante Ralf pelo atacante Clayson, posicionou Júnior Urso como primeiro volante e Clayson e Janderson abertos pelas pontas. As mudanças surtiram efeito e o time melhorou, ficando mais ofensivo. No decorrer da etapa final, Coelho fez mais duas substituições, trocando Mateus Vital por Vagner Love e Boselli, por Gustavo. Mas, embora finalizando mais que na etapa inicial, (13 vezes), faltou capricho e precisão no arremate final e o único gol da partida, marcado pelo Gustavo, foi corretamente anulado por impedimento. 
Considerando o futebol apresentado por ambos os times, o resultado foi justo. O Internacional dominou o jogo no primeiro tempo e o Corinthians foi melhor na etapa final. Mas, foi pior para o Corinthians que, mesmo com o apoio de mais de 29 000 torcedores, não conseguiu a vitória. E, considerando que foi um confronto direto pela vaga na Copa Libertadores, com os dois times com a mesma pontuação e com o time gaúcho na frente pelo critério de desempate, por ter duas vitórias a mais, o Timão perdeu a oportunidade de melhorar sua posição na tabela de classificação. 
Com o resultado, o Corinthians com 50 pontos permanece na oitava posição no Campeonato Brasileiro e o Internacional, com a mesma pontuação, permanece em sétimo lugar. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Botafogo no domingo, 24/11, às 18:00 horas no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. O Internacional, no mesmo dia, às 19:00 horas, enfrentará o Fortaleza no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Créditos e fonte de imagens 
globoesporte.globo.com - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!