Um outro Corinthians?

Diante do rebaixado Avaí, o Corinthians fez a lição de casa e conquistou os três pontos que precisava para manter-se vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América. O começo do jogo foi tenso, obrigando o Cássio fazer duas defesas nos minutos iniciais, mas, aos poucos, o Timão assumiu o controle da partida e após abrir o placar, o time visitante não conseguiu mais reagir. 
Com 65% de posse de bola, o Corinthians propôs o jogo, movimentou-se bem, conseguiu variar as jogadas e não recuou após marcar o primeiro gol. Embora o adversário fosse fraco e não possa servir de parâmetro para uma avaliação precisa do rendimento do time, já é possível constatar uma nova postura em campo. Considerando que perdemos pontos importantes, empatando e perdendo de times da parte inferior da tabela, não podemos desvalorizar a vitória sobre o lanterna da competição. E, apesar da derrota sofrida contra o Botafogo, podemos perceber que, sob o comando do Coelho, temos um time mais ofensivo, que briga pela bola e finaliza mais. 
Obviamente, os jogadores ainda têm dificuldades para atuar no novo esquema tático, pois a mecanização da nova forma de jogar só se adquire com muitos treinos e com a repetição. Além disso, a deficiência técnica de alguns atletas também dificulta e compromete o desempenho do time, com erros nos fundamentos, principalmente de passes, cruzamentos e finalizações. 
Gols e melhores momentos
O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos. Após a cobrança de escanteio por Clayson, Gustavo apareceu livre para cabecear para o gol. Aos 6 minutos da etapa final, Júnior Urso ampliou, com assistência de Gustavo e, aos 41 minutos, num cruzamento certeiro de Fagner, Boselli finalizou de peito e marcou o terceiro gol, fechando o placar em Itaquera. 
Merecem destaque as atuações de Gustavo, Pedrinho, Fagner, Clayson, Boselli e Júnior Urso. Destaque negativo para Manoel e Danilo Avelar. E Janderson precisa ser menos afobado e mais objetivo nas jogadas. O garoto é novo e tem potencial para melhorar. 
Com o resultado, o Corinthians, com 53 pontos, ganhou uma posição na tabela de classificação e ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Com o Flamengo e o Athlético-PR já classificados para a Copa Libertadores, o Timão, se mantiver essa colocação, classifica-se para a Pré Libertadores, mas para ir direto para a fase de grupos, além de precisar vencer os três jogos que faltam, depende também do resultado negativo do São Paulo nos jogos restantes. O Avaí, com 18 pontos, permanece na lanterna do Brasileirão. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Atlético Mineiro no domingo, 01/12, às 18:00 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No mesmo dia, às 16:00 horas, o Avaí enfrentará o Fluminense, no Estádio da Ressacada em Florianópolis, Santa Catarina. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
placar.uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com - twitter.com/@bastidores - cbf.com.br 
youtube.com/Fut Ligado 24hs - globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Em céu de Gavião, urubu não voa. É depenado.