O que restou?

 
Neste final do Campeonato Brasileiro e da temporada 2019 só restou ao Corinthians lutar por uma vaga para disputar a Pré Libertadores, uma vez que, com a conquista da Libertadores pelo Flamengo e da Copa do Brasil pelo Athlético-PR, o G6 virou G8 e, mesmo com a derrota para o Botafogo, o Timão permanece no oitavo lugar na tabela de classificação. Mas, para isso acontecer, é preciso voltar a vencer. Restando apenas quatro jogos para o final do Brasileirão, dois em casa (Avaí e Fluminense) e dois fora (Atlético-MG e Ceará), o Corinthians, com 50 pontos, ainda corre o risco de ser ultrapassado e ficar fora até da Pré Libertadores. 
Contra o Botafogo, o Timão teve um bom volume de jogo com 72% de posse de bola e 23 finalizações, com 6 chances de gol, mas, num vacilo da defesa, tomou o gol, e o adversário, á frente do placar, se fechou e o Corinthians não conseguiu furar a retranca do time carioca. 
Apesar de ter o controle do jogo e de ter buscado a vitória até o final da partida, as condições técnicas dos jogadores impediram um resultado favorável ao time paulista. Com erros nos principais fundamentos: passes, cruzamentos e finalizações, nosso time não conseguiu reverter o resultado adverso. O problema não foi tático nem falta de raça, mas sim técnico. Os atletas, talvez por estarem  acostumados a jogar num esquema tático mais defensivo, tiveram muita dificuldade para atuar no novo esquema proposto pelo técnico Dyego Coelho e cometeram muitos erros. Faltou objetividade, principalmente no arremate final. 
Se o Corinthians conseguir a classificação para a Pré Libertadores, os jogadores precisam melhorar muito para passar para a fase de grupos. Também será necessário reforçar algumas posições contratando, pelo menos, um lateral esquerdo, um meia de criação e um atacante de lado. E fazer uma limpa no elenco, pois alguns jogadores não têm condições técnicas de jogar no Corinthians. Tiago Nunes terá muito trabalho para acertar o time para a temporada 2020.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o já rebaixado Avaí na quarta feira, 27/11, às 21:45 horas na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo.

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!