Mais três pontos sofridos

Num campeonato de pontos corridos, o Corinthians só conseguiu vencer o jogo da sétima rodada aos 45 minutos na etapa final quando, numa cobrança de escanteio pelo Otero, Danilo Avelar, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede, sacramentando a vitória corinthiana. O Corinthians havia aberto o placar com um gol contra de Fábio Sanches e Vinícius Lopes empatou para o Goiás, numa vacilada de toda a defesa corinthiana. 

O time fez um bom primeiro tempo, com uma atuação ofensiva, buscando espaços na bem postada defesa do Goiás. A entrada de Lucas Piton no lugar do Sidcley deu mais velocidade à equipe alvinegra e a dupla Camacho e Cantillo contribuiu para melhorar a saída de bola. No segundo tempo, com a substituição de Camacho por Gabriel e de Cantillo por Ederson, Tiago Nunes recuou o time, que perdeu a intensidade e piorou a saída de bola. Somente após a entrada de Otero, o Timão recuperou parte da sua intensidade. 

Aliás, tem sido recorrente o Corinthians "morrer" na etapa final, o que é bastante preocupante. Será que está faltando preparo físico? Ou motivação para continuar lutando, mesmo quando está vencendo? 

Recuar depois do gol, pouca criatividade do meio campo e perda da intensidade na etapa final, mesmo com a possibilidade de fazer cinco substituições, são problemas recorrentes que precisam ser resolvidos com urgência. Creio que não são apenas problemas físicos e técnicos, mas também de estratégia de jogo e de postura em campo. Muitas vezes o time se apresenta "morno" e até com certa apatia. É urgente recuperar a velha garra corinthiana e fazer valer o mantra: "se não dá na técnica, vai na raça". 

Além disso, alguns jogadores estão tendo uma atuação bem inferior ao que podem render. Luan precisa ser mais participativo. Gil tem cometido falhas que nunca cometeu. Será que não voltou muito cedo e ainda não totalmente recuperado do covid 19? Araos tem oscilado muito. 

Merecem destaque, no último jogo, as atuações de Otero, Ramiro, Cantillo e Danilo Avelar. Os demais atletas tiveram uma atuação regular. Mas, de um modo geral, o maior problema, principalmente na etapa final, foi a postura em campo. O time estava "morno", parecia acomodado. Em campeonatos de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. É preciso entrar em campo com sangue nos olhos e com a faca nos dentes, porque AQUI É CORINTHIANS. Quem não tiver garra que procure outro time para jogar. Ou para treinar. 

Com o resultado, o Corinthians, com 6 jogos, duas vitórias, duas derrotas, dois empates, 44% de aproveitamento e com 8 pontos está em 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. E o Goiás, com 5 jogos, uma vitória, 2 empates, três derrotas, 27% de aproveitamento e com 4 pontos está na lanterna do campeonato. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Botafogo no sábado, 05/09, às 19:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo. O Goiás enfrentará o Sport no domingo, 06/09, às 20:30 horas, na Ilha do Retiro em Recife, Pernambuco. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!